quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Identidades Secretas nem tão secretas de super heróis

Por Cinco de 5
Identidade secreta é um termo que se explica por si só, era para ser secreto, mas muitos heróis (principalmente da nossa querida DC Comics), parecem não se importar com isto e saem por aí com a cara lisa, valendo-se apenas de uma população cega e limitada demais para perceber que os alter egos que circulam livremente são na verdade os grandes heróis que eles tanto amam... ou odeiam, tanto faz.

Clark Kent/ Super Homem - Apenas um cego não saberia diferenciar o belo disfarce bolado pelo super inteligente Kal-El para separar sua vida pessoal da "profissional". Pergunto-me agora se Lois Lane reconheceria a si mesma se colocasse um par de óculos na frente de um espelho ou se sairia correndo imaginando quem seria aquela pessoa estranha refletida diante dela.


Diana Prince/ Mulher Maravilha - Ela pode ser uma maravilha de mulher, mas definitivamente a rainha de Themyscira não é tão esperta com segredos a ponto de utilizar um... um coque e um óculos (tá bom, Clark Kent) como disfarces.

Donald Blake/ Thor - A diferença entre Thor e seu alter ego Donald Blake? Unicamente os músculos que saltam a um nível anormal e... e só. Ah não, esqueci da roupinha branca de médico (se bem que na foto ele tá com um xadrez meio grunge). Muda alguma coisa? Pois é, não.
E não para por aí, o fenômeno das identidades secretas furadas é (mal) utilizada por diversos heróis, tipo:
De cima para baixo, em sentido horário - O 1º Flash, Jay Garrick; She-ra (que assim como seu irmão Adan/ He-Man) também é péssima em se dar ao trabalho de disfarçar quem verdadeiramente é; Lanterna Verde (esse aí deve ser o Hal Jordan) e por último Spirit, achando que seu chapéu a la Zorro e essa pequena tira facial esconde algo de fato.

Queridos super-heróis, vocês estão fazendo isso errado.

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...