quinta-feira, 18 de outubro de 2012

“Aquele não é o meu Ciclope”, diz Grant Morrison sobre Avengers vs. X-Men

Por Judão
Grant Morrison já saiu da Marvel há alguns anos, mas é inegável que muito do que ele fez em Novos X-Men está lá até hoje. Uma dessas mudanças iniciadas por Morrison foi no Ciclope. Scott Summers deixou de ser coxinha, largou a Jean Grey, pegou a Emma Frost, passou a encher a cara e a ter opiniões mais fortes… Tudo isso evoluindo para o que foi visto no crossover Avengers vs. X-Men, com o Ciclope cruzando a linha do que deveria fazer como protetor dos mutantes…

Claro que em painel centrado no Morrison durante a New York Comic Con alguém ia perguntar o que ele estava achando de tudo isso. A resposta? “Eu não estou vendo isso. Eu li sobre na internet. Aquele não é meu Scott Summers. Aquele não é o meu cara. O pessoal que está trabalhando nestes personagens está tentando algo novo, tentando ir além com a história e eu estou de boa com isso, mas não o reconheço e não acho que ele faria essas coisas. Talvez ele esteja possuído – ele está sempre possuído, esse cara. Talvez ele goste disso”.
“Eu li sobre na internet” is the new “eu estava mudando de canal e, sem querer, vi que na novela…”, hein?
É engraçado o comentário do Morrison. De certa forma, faz referência ao fato de Scott ter se unido ao Apocalipse, sendo “possuído” pelo vilão, o que aconteceu exatamente antes do relaunch do quadrinista em New X-Men no começo da década passada. Morrison, inclusive, usou essa possessão como uma das desculpas para iniciar as mudanças de personalidade do líder da equipe mutante.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...