quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ah, a internet: documentário de 32 anos atrás sobre O Império Contra-Ataca ressurge (quase) na íntegra

Por Judão - 18.10.12

Houve um tempo onde Star Wars se chamava, por aqui, de Guerra nas Estrelas. Também era uma época onde gostar da franquia criada por George Lucas não era uma religião, muito menos o diretor e produtor era tão cuidadoso com aquilo que saia sobre Star Wars. É dessa época, mais exatamente de 1980, que chega The Making of the Empire Strikes Back, um documentário sobre a produção do segundo filme da série e que, até hoje, estava inédito para o grande público mundial.
O documentário era desconhecido até hoje do grande público. Apenas se sabia sobre um outro documentário, chamado SPFX: The Empire Strikes Back, que está no recente box em Blu-ray e era focado mais nos efeitos especiais e tinha poucas entrevistas. No entanto, The Making of the Empire Strikes Back é rico em detalhes e entrevistas. Não se sabe exatamente onde ele foi exibido na época, mas a versão que caiu no YouTube (com uma qualidade de imagem bem ruim) traz um narrador falando em holandês bem no comecinho (e é só ali, fique tranquilo) e, depois, legendas no mesmo idioma.
Pode não ser a melhor qualidade de imagem do mundo, mas fica aí para você conhecer um pouco dos bastidores da produção de Star Wars: O Império Contra-Ataca e as dificuldade de se fazer um filme de ficção científica há mais de 30 anos.


Infelizmente, como você reparou, o documentário não está totalmente completo. Quem sabe alguém vê isso na internet, relembra que tem gravado em VHS e faz o upload da versão completa e de melhor qualidade, né?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...