segunda-feira, 8 de outubro de 2012

20 anos de Cartoon Network

Por Pop Ground
cn check logo 20 anos de Cartoon Network
No dia 1º de outubro de 1992, a Cartoon Network fazia sua estreia nos Estados Unidos como o primeiro canal por assinatura especializado em desenhos animados. No começo, a programação era baseada no acervo de desenhos clássicos adquirido pelo grupo Turner, como o material da Hanna-Barbera, Looney Tunes, Merrie Melodies e animações da MGM como Tom e Jerry.
looney tunes 20 anos de Cartoon Network
Mas com o tempo o canal passou a produzir suas próprias animações, verdadeiros clássicos modernos como As Meninas Superpoderosas, O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, Samurai Jack, Ben 10 e muitos outros.
Com a fusão da Turner com a Warner, a Cartoon passou a ter o maior acervo de desenhos animados do mundo e hoje é exibida em 120 países. O sucesso se tornou tão grande que até mesmo um segundo canal foi criado 2001, o Adult Swim, especializado em material adulto, como os impagáveis Space Ghost de Costa a Costa e Harvey, o Advogado.
Ficam aqui os parabéns da redação do Popground a um canal que ajudou a estabelecer um novo padrão para o mercado de animações e foi vitrine de uma série de artistas, como o genial Genndy Tartakovsky.
1764148 1300594725638 20 anos de Cartoon Network
Ao contrário do que dizem alguns saudosistas, não achamos que a Cartoon esteja passando por um momento ruim. Prova disso são novos programas com propostas diferentes como DC Nation e Mad TV, além de animações como Justiça Jovem e a série do Lanterna Verde em computação gráfica.
Young Justice 20 anos de Cartoon Network
E pra fechar a matéria, fiquem com um vídeo produzido pelo editor da Turner Jon Dilling, uma pequena viagem que vai da pré-história dos Flintstones até o futuro pós-apocaliptico da Hora da Aventura.
E que venham outros 20 anos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...