sábado, 27 de outubro de 2012

Concurso "HQ e Homossexualidade" da UFPB premia Projeto de Extensão do ICS\UFAL

Por Natania Nogueira
O Projeto "Sociologia em Quadrinhos" coordenado pelo professor Amaro Braga do Instituto de Ciências Sociais - ICS da Universidade Federal de Alagoas - UFAL com a participação das alunas Mariana Petróvana e Janaína Araújo, tem mais uma premiação.

Depois do Prêmio Alagoas de Arte Sequencial, promovido pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos que premiou a HQ "Preto, que nem carvão!" e do Prêmio Nacional de Quadrinhos atribuído pela Prefeitura de Ponta Grossa - PR, premiando a HQ "Bonita, como eu!", a equipe foi selecionada no concurso "HQ e Homossexualidade" promovido pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba em parceria com a Editora Marca de Fantasia.

Foram 15 trabalhos selecionados numa competição que teve participação internacional com trabalhos da América Latina e Portugal. Os premiados serão publicados, ainda este ano, numa coletânea pela editora paraíbana.

O trabalho selecionado da equipe foi a HQ "Minha Flor, Minha Rosa", que narra de forma divertida, romântica e apaixonada as desaventuras de um casal homoafetivo buscando seu reconhecimento em meio a uma promoção de restaurante que oferece desconto para casais. No decorrer da história alguns dos preconceitos e ações de discriminação relacionados às lésbicas são mostrados na história que ainda atualizam o leitor sobre a legislação sobre o tema.

Para saber mais sobre o concurso e os outros selecionados acesse o site da editora e\ou o volante em anexo:
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...