terça-feira, 9 de outubro de 2012

HQ Cultura traz depoimento de profissionais dos quadrinhos

Por UHQ - 09.10.12
HQ CulturaCom apresentação de Maria Cristina Merlo, o HQ Cultura acontece de 16 a 20 de outubro com depoimentos de profissionais envolvidos nas áreas de quadrinhos, que atuam em ambientes privados, públicos e em organizações sociais, envolvendo sua gestão em projetos artísticos e culturais.
Durante a semana, o evento será realizado no Centro de Pesquisa e Formação SESC (Rua Pelotas, 141, 5° andar, Torre A) e, no sábado, no SESC Pompeia (Rua Clélia, 93, São Paulo/SP).
Confira os temas e os profissionais convidados:
Dia 16 de outubro: Inovando no Bairro do Limoeiro - Apresentação sobre a trajetória da Mauricio de Sousa Produções no mercado de quadrinhos e também no setor de livros ilustrados nos últimos cinco anos, bem como os resultados que vem obtendo em seus nichos de atuação e os estudos de casos de sucesso. Com Sidney Gusman.
Dia 17 de outubro: Usando Histórias em Quadrinhos sem medo, com finalidade pedagógica - Muitas vezes os professores e agentes culturais têm medo de usar as histórias em quadrinhos com finalidade pedagógica por desconhecerem sua linguagem. A proposta é mostrar sua utilização e observar os resultados para reforçar o conteúdo para o qual se propõem. Com Sonia Luyten.
Dia 18 de outubro: 10 Pãezinhos, dois irmãos, uma história. Palestra apresentando a carreira dos irmãos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, desde o momento em que eles descobriram as histórias em quadrinhos até a decisão de serem contadores de histórias, direcionando suas escolhas para transformar a paixão em algo real. Com Gabriel Bá e Fabio Moon.
Dia 19 de outubro: Festivais de Quadrinhos: gestão e curadoria. Apresentação e discussão sobre os aspectos relativos ao planejamento, gestão, produção, comunicação e curadoria de um festival de quadrinhos, tendo como foco o FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. Com Afonso de Andrade.
Dia 20 de outubro: HQMix - Apresentação da trajetória que deu origem ao Troféu HQMix. Em quase 25 anos de existência, o prêmio permitiu a criação do Instituto do Memorial da Artes Gráficas do Brasil, da Associação de Cartunistas do Brasil, da Livraria HQMix, e a constituição de um acervo com mais de dez mil originais de artistas brasileiros de distintas épocas e períodos. Com Gualberto Costa.
Dia 20 de outubro: Mercado de Quadrinhos e Novas Plataformas de Comunicação - Apresentação sobre o crescimento do mercado de quadrinhos nos últimos anos, os títulos publicados, desenhistas e leitores na última década. A linguagem da HQ tem buscado caminhos para sobreviver ao mundo eletrônico, e assim como o rádio sobreviveu à TV, os quadrinhos impressos estão encontrando diversas alternativas. Com José Alberto Lovetro - Jal.
Confira os valores para participar e a programação completa clicando aqui.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...