terça-feira, 9 de outubro de 2012

7° Encontro do Clube de Quadrinhos terá um bate papo com a quadrinista alemã Aisha Franz

Por Quadro a Quadro
7° Encontro do Clube de Quadrinhos será realizado nesse domingo, dia 14 de outubroàs 15 horas, na Livraria Saraiva do Shopping IguatemiSalvador – BA.
O tema dessa edição será: "Berlim – Salvador: Um diálogo através dos Quadrinhos.
A quadrinista Aisha Franz, encontra-se na primeira capital do Brasil, como convidada do projeto "Osmose", que foi idealizado por Reinhard Sauer, diretor do Goethe-Institut de Porto Alegre, realizado em conjunto pelos Institutos Goethe de Porto Alegre, São Paulo e Salvador.
Para o projeto foram convidados três desenhistas brasileiros e três alemães para fazer residências artísticas na Alemanha e no Brasil respectivamente, em um lugar que ainda não conheçam. Cada desenhista terá que criar um quadrinho com 10 páginas contando como foi essa experiência. Em 2013, na Feira do Livro de Frankfurt – que estará homenageando o Brasil – e em Porto Alegre, será lançada uma edição bilíngue dos seis trabalhos.
Aisha Franz nasceu na Alemanha como filha de imigrantes chileno-colombianos e estudou, de 2004 até 2010, Comunicação Visual na Escola de Artes de Kassel com foco em Quadrinho e Ilustração, com Hendrik Dorgathan como orientador.
Em 2010, foi publicado o seu trabalho de conclusão de curso, “Alien”. O segundo livro, “Brigitte und der Perlenhort” (ainda sem título em português), foi lançado em 2012. Em seus trabalhos, Aisha Franz “se debruça, em primeiro lugar, sobre a experiência da solidão e da sensação de deslocamento”. Estes são assuntos que ela pretende aprofundar durante a sua estada em Salvador, além de conhecer a vida cultural da cidade e se familiarizar com a cena local.
O convite está feito, aguardamos a presença de vocês!
O QUÊ: 7º Encontro do Clube de Quadrinho
QUANDO: Domingo, 14 de Outubro, às 15hrs.
ONDE: Saraiva Mega Store Shopping Iguatemi – Salvador, Ba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...