terça-feira, 22 de novembro de 2016

CARCARÁrio: pouso suave em Acari!

No último sábado a RPTV se fez presente no município de Acari para prestigiar a inauguração da Cordelteca da E.E. Dr. José Gonçalves. Infelizmente não podemos marcar presença, mas o Carcará nos representou mais que dignamente pelas mãos de Raimundo Melo (RPTV) e de Talita Barbosa (CECOP). Sim, e a propósito, CARCARÁrio é a junção do nome do personagem com a palavra DIÁRIO, para os desavisados de plantão, valeu? Curtam o post da RPTV sobre esse momento que muito nos honra. (BP)
RPTV DOA PRODUÇÕES A CORDELTECA DE ACARI
A Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros inaugurou no ultimo sábado, dia 19/11, a Cordelteca Poeta Almir Campos. A iniciativa é fruto de um trabalho realizado em sala de aula que se expandiu para fora da escola e deu origem ao Projeto Literatura de Cordel como Memória Social.
A Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural – RPTV, que incentiva e estimula a prática da literatura junto a crianças, adolescentes e jovens, esteve presente ao evento registrando essa importante prática na educação pública.

Na ocasião o coordenador do Projeto RPTV, Raimundo Melo, fez a doação à Cordelteca da série audiovisual Diário Poético que registra a declamação de poemas com autoria de poetas potiguares e nacionais, e do vídeo Xexéu: um poeta popular, produção da Ong CECOP em parceria com a UnP – Universidade Potiguar, que narra a história de vida de um importante e carismático poeta potiguar.
Além das doações dos vídeos, Raimundo Melo também fez a doação de exemplares de cordéis de variados escritores potiguares e de exemplares do livro Carcará: cabra pior não há, doado pelo educador e historiador Beto Potyguara.
A RPTV é iniciativa da Ong CECOP – Centro de Documentação e Comunicação Popular e da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN. O Projeto conta com a parceria do Prêmio Itaú-Unicef e o patrocínio da Petrobras.
Via RPTV

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...