terça-feira, 1 de novembro de 2016

É O QUÊ??? O ROMERO BRITO CLONOU O PRÓPRIO QUADRO???!!!

Quadro de Romero Britto dado a Doria é bem parecido ao que Lula ganhou

Artista entregou quadro para ser colocado na sede da Prefeitura de SP.
Em 2008, Lula ganhou quadro semelhante, mas com cores diferentes.

Artista Romero Britto entregou quadro de à cidade de São Paulo diretamente ao prefeito eleito; obra é semelhante à entregue pela irmã do artista a Lula em 2008 (Foto: Divulgação/Assessoria João Doria/Reprodução/Site Romero Britto))Artista Romero Britto entregou quadro de à cidade de São Paulo diretamente ao prefeito eleito; obra é semelhante à entregue pela irmã do artista a Lula em 2008 (Foto: Divulgação/Assessoria João Doria/Reprodução/Site Romero Britto))
O quadro "São Paulo, cidade do mundo", dado de presente pelo artista plástico Romero Britto ao prefeito eleito de São Paulo, João Doria, é semelhante a um quadro que Britto doou para Luiz Inácio Lula da Silva em 2008, quando ele era presidente da República.
A obra, que traz corações e helicópteros em meio a diversos prédios, é uma representação da capital paulista. O desenho é o mesmo nas duas pinturas, mas as cores dos prédios, da árvore e gramado que representam o Parque do Ibirapuera, à frente, são diferentes.

O quadro recebido em 2008 por Lula das mãos de Roberta Britto, irmã do artista, traz ainda vários números 450, em alusão aos 450 anos de São Paulo, comemorados em 2004, quando o quadro foi lançado, segundo informações do site de Britto.
G1 tentou contato com o escritório em Miami de Romero Britto, mas não obteve retorno.
Site de Romero Britto mostra o quadro que a irmã do artista entregou para Lula em 2008 (Foto: Reprodução/Site Romero Britto)Site de Romero Britto mostra o quadro que a irmã do artista entregou para Lula em 2008 (Foto: Reprodução/Site Romero Britto)
João Doria (PSDB), recebeu o quadro no domingo (30). A obra foi entregue pelo próprio pintor durante jantar no restaurante Cipriani, em Miami, nos Estados Unidos, onde o tucano passa férias com a família.
O quadro foi um presente de Britto para a cidade e ficará exposto no gabinete da Prefeitura, no Viaduto do Chá, no Centro. A obra, que traz corações e helicópteros em meio a diversos prédios, é uma representação da capital paulista, de acordo com a assessoria de Doria. As árvores e o gramado à frente seriam o Parque do Ibirapuera.
Doria está em Miami desde a última sexta-feira (28) para um período de descanso. Ele deve ficar no exterior até o sábado (5), já que no domingo (6) tem uma série de reuniões marcadas. O tucano afirmou que esta seria a última oportunidade de fazer uma viagem com familiares nos próximos quatro anos, pois não pretende se ausentar por tanto tempo durante o governo.

O prefeito eleito e Romero Britto mantêm uma relação próxima. Doria guarda em seu escritório e em sua casa, nos Jardins, um vasto conjunto de telas do artista pernambucano radicado nos Estados Unidos. O pintor já retratou mais de uma vez a futura primeira dama, Bia Doria, e pintou até os cachorros do empresário em um retrato que reúne toda a família.
Artista pernambucano entregou presente à cidade diretamente ao prefeito eleito (Foto: Divulgação/Assessoria João Doria)Artista entregou presente à cidade diretamente ao prefeito eleito (Foto: Divulgação/Assessoria João Doria)Via G1 SP

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...