segunda-feira, 17 de abril de 2017

Nordeste um celeiro de artistas da cultura pop – Os astros da Artists Alley


Por  - Design Culture
Durante quatro dias inteiros o Centro de Convenções do Recife se tornou o lugar com mais quadrinhistas por metro quadrado do Nordeste, os astros da Artists Alley, carinhoso nome dado a vila dos artistas pela CCXPTour, as exposições das obras são de artistas regionais, nacionais e internacionais, mas quando se fala de quadrinhos nordestinos a Artists Alley se tornou celeiro de artistas da cultura pop.


Nomes como Carlos Alberto e Marcos Garcia puderam exibir suas obras para milhares de pessoas durante quatro dias, o HQ Lampião na Terra dos Santos Valentes é
“Mais que uma versão de um fato histórico, Lampião na terra dos santos valentes, adiciona espinhos sangrentos e flores fúnebres ao célebre evento do ataque ao município de Mossoró. Uma aventura, um faroeste, uma obra de arte visceral.” Como disse a Professora e Escritora,  Léa Barbados. 



Vandrade Art também expõe seu trabalho, O Pombo de Vezena. HQ que vem conquistando o mercado de Comics no Recife, confira a sinopse:
“O livro conta a história de uma cidade dominada pela criminalidade, tendo Bill como o pior justiceiro detodos os tempos. Suas maldades mancham as ruas, testemunhas silenciosas de seus crimes impiedosos. Inesperadamente, esse homem tem o destino marcado por um encontro irresistível. O temido assassino dos becos de Recife transforma-se num mensageiro misterioso.”
O criador dos emojis regionais De Boa no FacebookRaul Aguiar também é um dos muitos artistas exibindo seus trabalhos no Artists Alley, com a publicação feita Timo feita especialmente para a CCXPTour, confira a entrevista que conseguimos fazer com o cara.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...