quarta-feira, 19 de abril de 2017

Esquadrão Amazônia

Esquadrão Amazônia é uma publicação independente, feita pelo roteirista Alan Yango e pelo desenhista Joe Bennet, um projeto ousado para lançar uma hq de heróis, feita e ambientada aqui em Belém, conta a história de uma nave alienígena que chega à Terra e acaba pairando sobre a “Cidade das Mangueiras”.

Do Início

Joe Bennet, criou o Esquadrão Amazônia, como parte de uma campanha publicitária nos anos 2000, o sucesso dos personagens e vontade de Joe para criar uma hq totalmente nacional e ambientada no Brasil, manteve o Esquadrão vivo. Quando precisou criar uma história para um evento, ele não teve dúvida, se junto com o Alan Yango e criaram a história que você pode ler no primeiro exemplar do Esquadrão Amazônia.

Personagens

Todos os personagens do esquadrão são de origem paraense, uns são “evoluídos” como o Búfalo e a Iara, que tem poderes que vieram da sua genética, outros foram modificados, por exposição a substâncias desconhecidas, Aruã, Jurema, Sucuri e Açú e no caso da Onça, que teve a sua estrutura genética modificada por um soro criado por ela mesma.
Como pode-se reparar todos os personagens da história tem um forte traço de regionalismo, o que é a proposta do projeto. Cada personagem se move por uma causa pessoal e com poderes únicos. Como toda hq de equipe eles se complementam em suas qualidades e se individualizam em suas personalidades.

Quer Mais?

Nesta quarta-feira, hoje (19/04/2017) teremos autógrafos e sketchs personalizados para quem comprar o primeiro exemplar, no Shopping Boulevard no quarto piso de lojas. E a partir deste sábado, um workshop de quatro sábados com o Joe para aprender a fazer sua própria hq. Passe lá!

Via NÓS NERDS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...