segunda-feira, 24 de abril de 2017

Com X-Men: Dark Phoenix, nove filmes de HQs sairão em 2018

Por MORCELLI - TERRA ZERO
Ao que tudo indica, 2018 será um ano repleto de blockbusters relacionados ao mundo nerd. No último final de semana, a 20th Century Fox oficializou o filme X-Men: Dark Phoenix, que começará a ser filmado em breve, além de já ter na manga para o ano que vem a sequência de Deadpool e o primeiro longa dos Novos Mutantes.
Com lançamentos previstos para 13 de abril, 1º de junho e 2 de novembro, os lançamentos da Fox unem-se a outros do mundo Marvel de diversos estúdios, tornando 2018 um apertado ano com Pantera Negra (16 de fevereiro), Vingadores: Guerra Infinita (4 de maio), Homem-Formiga e a Vespa (6 de julho), Venom (5 de outubro), o longa animado do Homem-Aranha estrelado por Miles Morales (21 de dezembro). Como se isso não bastasse, o longa do Aquaman também sairá no dia 21 de dezembro, dando sequência à expansão do chamado DC Extended Universe.
As atrizes Sophie Turner e Famke Jensen no papel de Jean Grey/Fênix.
As atrizes Sophie Turner e Famke Jensen no papel de Jean Grey/Fênix.
Serão nada menos que nove filmes de super-heróis, isso considerando que o plano original da Warner de colocar o longa solo do Flash ainda em 2018 tenha mesmo sido pausado. Na verdade, se não estiver, vai ser bem difícil fazer um filme satisfatório do Velocista Escarlate para ser lançando na data original de 16 de março do ano que vem; para isso, o filme já deveria estar sendo produzido, o que não é caso. Ainda mais após a saída roteiristas e diretores.
Em termos de competição entre a indústria como um todo, os filmes que mais enfrentarão resistência são os da Fox. O caso dos Novos Mutantes, por exemplo, é um dos mais interessantes, pois, além de ramificar a franquia “X” da Fox, ele competirá com o crossover de Monstros da Universal e com o filme de Uma Dobra no Tempo, que estreia na semana seguinte, a sair pela Disney com Ava DuVernay na direção. No mesmo final de semana também estreia Rampage, adaptação de um game estrelado pelo ator mais popular de Hollywood no momento: Dwayne Johnson.
Deadpool 2 pode até se dar bem no final de semana de estreia, já que não tem nenhum competidor de mesmo calibre e ainda traz consigo Zazie Beetz, no papel de Domino, e o popular Josh Brolin como o Cable, mas, na semana seguinte, o jogo vai mudar. O primeiro longa estrelado pelo jovem Han Solo dá continuidade à constante expansão cinematográfica da franquia criada por George Lucas. Em seguida, a aguardadíssima sequência da animação Os Incríveis também chega às telonas, dificultando ainda mais a permanência do Mercenário Tagarela em primeiro lugar nas bilheterias.
Por fim, X-Men: Dark Phoenix (ainda sem título em português) enfrentará a versão live action de Mulan, da Disney, e um grande filme da Paramount que está para ser anunciado muito em breve. Nas semanas seguintes, o sétimo filme direto dos X-Men enfrentará concorrência de ninguém menos que Animais Fantásticos e Onde Habitam 2, o que não será fácil.
A DC é quem estará mais tranquila nessa história toda. Os filmes da Marvel Studios e da Sony também competirão com outros lançamentos importantes, ainda mais agora que Hollywood não concentra mais seus blockbusters apenas no verão do hemisfério norte; eles são espalhados pelo ano todo. Contudo, o final de dezembro costuma ser mais tranquilo, já que é a época (principalmente no mercado internacional) chamada de “filmes do Oscar”, deixando bastante espaço para blockbusters faturarem alto com a falta de concorrência.
Fiquem ligados no Terra Zero para maiores informações sobre o recém confirmado X-Men: Dark Phoenix.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...