segunda-feira, 20 de junho de 2011

GHQ divulga as publicações da RQ

Novidades da República dos Quadrinhos
Essa semana o site da República dos Quadrinhos anuncia duas novidades: a sexta edição do Amostra Grátis e a monografia Humor Gráfico disponíveis para download.
Uma excelente oportunidade para quem ainda não conhece o trabalho de Hector Salas,  esse talentoso baiano, que é uma prova cabal de que existe muito mais entre o Axé, o Vatapá, o Acarajé e o Candomblé do que possa sonhar o mais preconceituoso dos internautas. A terra de Dorival Caymmi, de Gil e de Caetano, também é a do humor crítico, sagaz e inteligente. Foi merecidamente o vencedor do primeiro “Concurso Nacional de Gags”, promovido pela Editora Independente Paraibana “Marca de Fantasia” (2009),  com esse inusitado e saboroso título: “O Inferno são os outros!”. Por tudo isso, a sexta edição da Amostra Grátis é dedicada às tiras de Hector Salas. Clique aqui para baixar o seu exemplar, e aqui conheça um pouco mais sobre esse autor fantástico e cronista da vida virtual e urbana.
Antoni Wroblewski procurou investigar as origens do termo humor gráfico e como ele pode ou não se aproximar do que se entende por belas artes. Seria a prática do humor gráfico uma prática artística ou qualquer outra coisa que não arte?
Clique aqui e confira esta rica leitura produzida como trabalho de conclusão de curso de Educação Artística – Artes Plásticas, na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Repassem para os amigos e admiradores de humor gráfico.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...