quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Marvel em fotonovela

Fumettibook
Por Marcus Ramone - UHQ 
Em abril de 1984, a “Casa das Ideias” lançou uma inusitada HQ especial de humor que deixou os leitores positivamente surpresos: The Marvel Fumetti Book, na verdade uma revista com 18 fotonovelas estreladas pelos editores e quadrinhistas da editora.

Ah, claro, tem a participação de alguns personagens dos gibis. Hulk e Homem-Aranha são alguns deles, mais uma figura cartunesca que não conheço.
Hulkcontraosquadrinhistas
Consegui um exemplar dessa revista num site de leilão. Li de uma vez só. As histórias curtas – algumas de apenas uma página – são legais, umas bastante engraçadas, outras tantas medianas, mas, no geral, dá para rir numa boa. A coisa é bem tosca, tem umas “montagens” que divertem por si só.
Mas o melhor, mesmo, é ver reunida uma porção de pesos-pesados dos quadrinhos da Marvel, muitos deles bem jovens e outros – como Dave Cockrum – que já não estão mais entre nós.
Algumas dessas feras são: Stan Lee (é claro!), Bill Mantlo, Terry Austin, Bret Blevins, John Byrne, Mike Carlin, Chris Claremont, Al Milgrom, Tom DeFalco, Archie Goodwin, Mark Gruenwald, Larry Hama, Walter Simonson, Denny O’Neil, Joe Rubinstein, Jim Shooter e muito mais.
fotonovela
Só para explicar: nos Estados Unidos, as fotonovelas são chamadas de fumetti, diferentemente de outros países que utilizam o termo para se referir apenas às histórias em quadrinhos (desenhadas) italianas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...