terça-feira, 13 de outubro de 2015

Fortaleza receberá mostra com filmes de Hayao Miyazaki, Otomo e Kon

Principais obras dos diretores japoneses serão exibidas em Fortaleza (ARTE: Divulgação)
Fortaleza foi presenteada com a feliz notícia de que, finalmente, após passar pelas cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Recife, São Paulo, Brasília e Curitiba, é chegada a vez da cidade receber a incrível O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon. A mostra itinerante estreia na CAIXA Cultural Fortaleza a partir do dia 10 de novembro e continua até o dia 19 de novembro de 2015. Um verdadeiro presente de final de ano!
O evento exibirá 18 longas-metragens dos diretores Hayao Miyazaki (um dos fundadores do Studio Ghibli), Katsuhiro Otomo(diretor do icônico “Akira”, 1988) e Satoshi Kon (diretor de “Paprika”, 2006). Os traços autorais serão o grande destaque desta mostra que oferece ao público a oportunidade de imergir nas obras encantadoras desses três gênios do cinema de animação nipônico. É bom destacar que todos os filmes possuem áudio original em japonês e legendas em português.

O evento promove ainda, atividades gratuitas, como oficina de mangá e curso sobre a obra de Miyazaki. O projeto tem a realização da Nuage.art.br, produção da Jurubeba Produções e curadoria de Jansen Raveira e Simone Evan e patrocínio CAIXA e Governo Federal.
Juntos, Miyazaki, Otomo e Kon foram responsáveis por grandes produções do Japão (FOTO: Reprodução)
Juntos, Miyazaki, Otomo e Kon foram responsáveis por grandes produções do Japão (FOTO: Reprodução)
A programação completa de exibição dos filmes e as inscrições para a oficina de mangá e o curso sobre a obra de Hayao Miyazaki e cultura japonesa estarão disponíveis em breve, a partir do dia 16 de outubro, no site oficial do evento. Divulgaremos essas informações assim que forem disponibilizadas. Fiquem atentos.
Confirme sua presença no evento criado no Facebook e também acompanhe as atualizações por lá.
SAIBA MAIS
Oficina de Mangá:
Entre as atividades da mostra haverá ainda uma oficina de mangá – histórias em quadrinhos que foram criadas no Japão – ministrada por Dilermano Santos. Nela, os alunos entrarão em contato com noções básicas sobre a narrativa no estilo nipônico, abordando os aspectos estéticos dos três diretores em destaque na mostra, além de produzirem seus próprios mangás. A oficina acontece de 17 a 19 de novembro e conta com 30 vagas. Para participar, também é necessário se inscrever no site oficial do evento (que será divulgado em breve) por meio de formulário on­line, no período de 16/10 a 06/11.
Curso O Universo de Hayao Miyazaki:
A arte e a influência de um dos criadores do Studio Ghibli serão abordadas no curso ministrado por Jansen Raveira, co­curador da mostra, e Janete Oliveira. Serão abordados quatro tópicos: Cultura japonesa e mitologia na obra de Miyazaki; Miyazaki e suas metáforas; O Studio Ghibli e a indústria do anime; e Um velho mundo idealizado. O curso acontece de 11 a 14 de novembro, com 180 vagas. As inscrições devem ser feitas no período de 16/10 a 06/11, no site oficial do evento (que será divulgado em breve) por meio de formulário on­line.
A lista de selecionados do curso (180 vagas) será divulgada dia 08 de novembro e da oficina (30 vagas) será divulgada dia 13 de novembro.
SERVIÇO
Local: Caixa Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Cinema O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon
Data: 10 a 19 de novembro de 2015
Horário: consultar programação­ no site oficial do evento (disponível em breve).
Classificação etária: consultar programação no site oficial do evento (disponível em breve).
Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia)
Os ingressos serão vendidos para as sessões do dia 1h antes de cada sessão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...