quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Feira do Livro Infantil e Quadrinhos do Piauí – FliQpi começa na quinta-feira (22)

Evento literário vai homenagear escritor piauiense Assis Brasil e o desenhista e quadrinhista, Arnaldo Albuquerque.


























Começa na quinta-feira (22) e segue até o dia 25 em Teresina a primeira edição da Feira do Livro Infantil e Quadrinhos do Piauí (FliQpi). O evento acontecerá no Complexo Cultural Clube dos Diários/Theatro 4 de Setembro; Biblioteca Cromwell de Carvalho (Biblioteca do Fripisa) e Auditório Mestre Expedito/Centro artesanal Mestre Dezinho.

A primeira edição da FliQpi vai homenagear o escritor piauiense   Assis Brasil,    pela vasta obra infanto-juvenil,   e o desenhista e quadrinhista, Arnaldo Albuquerque, pelo pioneirismo na arte dos quadrinhos no Piauí. 
A iniciativa é da editora Avant Garde Edições & Produções e vai oferecer oficinas de quadrinhos e produção literária; teatro infantil e teatro, direcionada para professores; apresentações de “bumba-meu-boi” mirim e outras manifestações tradicionais que representam o patrimônio cultural imaterial do Piauí.
O evento terá o espaço literato cantabile para lançamentos de livros e apresentações musicais de artistas como Chagas Vale, Wanya Sales, Daniela Aragão, Radiofônicos, dentre outros.
Todas as atividades enfocarão a temática da leitura, literatura e quadrinhos, na faixa etária infantojuvenil, reforçando a importância de, na infância, se ouvir e ler histórias, como também, esboçando estratégias para o desenvolvimento do hábito da leitura.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...