Por UHQ
A Marvel anunciou uma nova série do Capitão Marvel. Ou melhor, agora será Capitã Marvel, já que Carol Danvers, a super-heroína conhecida como Ms. Marvel, assume a nova identidade no título mensal a ser lançado em julho deste ano, com roteiros de Kelly Sue DeConnick e arte de Dexter Soy.
De acordo com a escritora, Carol será extremamente relutante em assumir a nova identidade, mas o Capitão América a ajudará a aceitar o novo papel.
A revista mostrará novos desafios e perigos, mas explorará também o passado da personagem e do soldado Kree Mar-Vell, o primeiro a usar o codinome Capitão Marvel. O que o legado do Capitão Marvel significa para Carol, e o que ela e o restante doUniverso Marvel pensarão sobre seu novo papel?
"Carol tem um incrível respeito por Mar-Vell, tanto como pessoa quanto como ícone, e hesitará em assumir o nome por causa disso", explica a escritora.
O primeiro Capitão Marvel da "Casa das Ideias", Mar-Vell era um alienígena da raça Kree criado por Stan Lee e Gene Colan. A primeira aparição dele aconteceu na revista Marvel Super-Heroes #12, em 1967.
O herói acabou morrendo nas mãos de uma ameaça maior do que as que ele enfrentou lutando contra inimigos: o câncer. A história foi publicada nos Estados Unidos em 1984.
Durante entrevista exclusiva ao Universo HQ em 2001, o escritor e desenhista Jim Starlin comentou a sua clássica graphic novel A Morte do Capitão Marvel, e como ela ajudou a superar a perda de seu pai, também vítima de câncer. "Foi uma forma barata de terapia. Adorei fazer o projeto, e muitos fãs também gostaram. Recebi algumas ameaças de morte, mas nada demais. Recebi mais aborrecimentos de diversos dos meus companheiros de profissão, que estavam irritados porque eu consegui o primeiro negócio com royalties nos Estados Unidos", disse.
Confira a entrevista com Starlin na íntegra clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário