sexta-feira, 23 de março de 2012

Carol Danvers será Capitã Marvel em nova série mensal

Por UHQ
Capitã Marvel

Capitã Marvel
Marvel anunciou uma nova série do Capitão Marvel. Ou melhor, agora será Capitã Marvel, já que Carol Danvers, a super-heroína conhecida como Ms. Marvel, assume a nova identidade no título mensal a ser lançado em julho deste ano, com roteiros de Kelly Sue DeConnick e arte de Dexter Soy.
De acordo com a escritora, Carol será extremamente relutante em assumir a nova identidade, mas o Capitão América a ajudará a aceitar o novo papel.
A revista mostrará novos desafios e perigos, mas explorará também o passado da personagem e do soldado Kree Mar-Vell, o primeiro a usar o codinome Capitão Marvel. O que o legado do Capitão Marvel significa para Carol, e o que ela e o restante doUniverso Marvel pensarão sobre seu novo papel?
"Carol tem um incrível respeito por Mar-Vell, tanto como pessoa quanto como ícone, e hesitará em assumir o nome por causa disso", explica a escritora.
O primeiro Capitão Marvel da "Casa das Ideias", Mar-Vell era um alienígena da raça Kree criado por Stan Lee e Gene Colan. A primeira aparição dele aconteceu na revista Marvel Super-Heroes #12, em 1967.
O herói acabou morrendo nas mãos de uma ameaça maior do que as que ele enfrentou lutando contra inimigos: o câncer. A história foi publicada nos Estados Unidos em 1984.
Durante entrevista exclusiva ao Universo HQ em 2001, o escritor e desenhista Jim Starlin comentou a sua clássica graphic novel A Morte do Capitão Marvel, e como ela ajudou a superar a perda de seu pai, também vítima de câncer. "Foi uma forma barata de terapia. Adorei fazer o projeto, e muitos fãs também gostaram. Recebi algumas ameaças de morte, mas nada demais. Recebi mais aborrecimentos de diversos dos meus companheiros de profissão, que estavam irritados porque eu consegui o primeiro negócio com royalties nos Estados Unidos", disse.
Confira a entrevista com Starlin na íntegra clicando aqui.
Capitã MarvelCapitã MarvelCapitã MarvelCapitã MarvelA Morte do Capitão Marvel

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...