sábado, 24 de março de 2012

SOFTWARE CHINÊS TRANSFORMA FILMES EM QUADRINHOS

Por Clayton Godinho
Meng Wang/Reprodução
via UOL

Pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Hefei, na China, criaram  um programa que transforma qualquer filme em uma história em quadrinhos automaticamente.
Batizado de “Movie2Comics”, ele  analisa o filme, identifica os personagens por reconhecimento facial, e então faz a captura das cenas.
Organiza então as cenas e adiciona os balões com as falas e coloca um filtro sobre as imagens para ficarem com o visual dos quadrinhos.
Segundo os pesquisadores, apesar de ter colocado os balõezinhos nos personagens errados algumas vezes, o software pode fazer o reconhecimento do personagem que está falando na cena com uma precisão de 85%.
O professor Meng Wang, um dos autores do trabalho, disse ao site PhysOrg.com que o plano agora é melhorar o desempenho do programa para que o resultado final seja plenamente compreensível sem depender de toques humanos e criar um  reconhecimento de fala para que ela possa transformá-las em texto sem precisar do roteiro dos filmes (por enquanto, é necessário um arquivo com as falas que serão inseridas nos balões dos quadrinhos). 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...