sábado, 10 de março de 2012

MORRE O DESENHISTA FRANCÊS MOEBIUS

Por Chamando Superamigos - 10.03.11



O quadrinista francês Jean Giraud, conhecido como Moebius, pai das histórias em quadrinhos do tenente Blueberry, morreu neste sábado (10) aos 73 anos após um longo período com estado de saúde debilitado, informaram amigos da família.
Autor prolífico, Moebius trabalhou em algumas das revistas mais importantes da França, colaborou com desenhos para o cinema e ganhou fama com o gênero faroeste.
 O desenhista francês ajudou na criação dos personagens dos filmes "Alien - O 8º Passageiro", de Ridley Scott; "O Quinto Elemento", de Luc Besson; e "O Segredo do Abismo", de James Cameron, entre outros.
 Moebius lançou 28 volumes do personagem  tenente Blueberry. Participou de vários projetos de ficção-científica, adotando o pseudônimo de Moebius, em referência à fita de Möbius, símbolo do infinito.
Condecorado com a ordem de Cavaleiro das Artes e das Letras pelo presidente francês François Mitterand em 1985, Moebius teve seus trabalhos expostos em vários países. Em 2010, a Fundação Cartier realizou uma grande retrospectiva de sua obra. 
No mundo dos super heróis , criou com Stan Lee uma Graphic Novel do Surfista Prateado. 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...