sábado, 8 de fevereiro de 2014

As Barbas do Imperador conta a história de D. Pedro II em quadrinhos

As Barbas do ImperadorQuadrinhos na Cia., braço editorial da editora Companhia das Letras, resolveu adaptar, para os quadrinhos, o livro As Barbas do Imperador, de Lilia Mortiz Schwarcz. Com roteiro da própria Lilia e arte de Spacca, a edição é um misto de ensaio interpretativo e biografia de D. Pedro II. Os dois já trabalharam juntos antes, em D. João Carioca – A Corte portuguesa no Brasil, pela mesma editora.
O álbum aborda a construção dos palácios, a mistura de ritos franceses com costumes brasileiros, a maneira como a boa sociedade praticava a arte de bem civilizar-se, a criação de medalhas, emblemas, dísticos e brasões, a participação do monarca e o uso de sua imagem em festas populares. Agora, tudo isso sob os desenhos e narrativa de Spacca.
Além disso, traz uma seção de extras com textos sobre a Guerra do Paraguai, a escravidão e a fotografia no Império, além de uma galeria de personagens do livro e uma cronologia de eventos.
As Barbas do Imperador ( formato 21, x 28 cm, 144 páginas) já está à venda, nas versões brochura (R$ 49,90) e capa dura (R$ 54,00). Clique aqui, ou na imagem abaixo, para adquirir a obra em capa cartonada pela Livraria Cultura.
Via UHQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...