sábado, 10 de setembro de 2011

Plágio Parte IV



Quem cola, não sai da escola.
Mas também não é acusado de plágio!

Gente, isso é muito engraçado! Nick Simmons, o filho de 21 anos de Gene Simmons (o baixista do KISS, pombas) foi dar uma de quadrinista, escrevendo e desenhando uma minissérie em 3 edições chamada Incarnate pela editora Radical Comics desde agosto do ano passado.
O problema? Estão acusando o guri de copiar na cara-dura alguns desenhos do mangá Bleach, de Tite Kubo. Comparando as imagens selecionadas pelo Bleeding Cool não resta muita dúvida sobre isso (que você confere no meio deste post).


Como eu tinha escrito antes, Nick Simmons tá lançando essa merda desde agosto de 2009, mas esse papo do plágio só tá sério agora, porque a pópria Radical Comics veio a público declarar que a revista está SUSPENSA:
Nós, da Radical Publishing Inc. e Radical Comics Inc., estamos bastante preocupados ao ouvir as notícias em torno da HQ Incarnate, de Nick Simmons. Estamos levando este assunto a sério e nos esforçando para nos entrarmos em contato com os publicadores destes trabalhos para resolver este assunto. Por isso, iremos suspender a produção e distribuição de Incarnate, tanto o gibi mensal quanto o encadernado, até que a questão seja resolvida e satisfatória para todas as partes. Tenha certeza de que Radical está tomando medidas rápidas em relação a este assunto, e continuará em seus esforços para manter a integridade e proteger a propriedade intelectual dos artistas em todo o mundo, cujas obras criativas são o alicerce da nossa companhia e da indústria dos quadrinhos.


Enquanto isso, a Viz Media, editora de Bleach nos EUA, postou no Twitter nesta quarta-feira que "sua equipe está cuidando do assunto". E do outro lado do mundo, o "gênio" da criatividade, Tite Kubo, comentou também a respeito no microblog. Porém, foi mais sobre sua surpresa do filho de Gene Simmons ser quadrinista do que sobre o plágio em si.
Bem, vou te falar que, depois de ler sobre isso, eu passei lá na Importadora do Falecido Ultra, pois tinha a primeira edição desta merda!
E vou te falar que sim... o traço, as roupas, os personagens são todos copiados de Bleach! Mas não é só do famoso mangá do Ceifador de Almas! Teve cenas nitidamente copiadas de outras obras orientais... Principalmente de Hellsing!
Sendo assim, dá para perceber como o traço do moleque é instável, pois seu personagem principalmente (uma mistura de L, de Death Note, com Alucard, de Hellsing) possui várias caras diferentes, devido às suas várias chupinhagens.
Gostei da atitude da editora ter suspendido o gibi e tals, mas fala sério... Cadê o editor desta merda de gibi pra não ter percebido isso antes?!



E na boa? Tá! É só um garoto de 21 anos... Mas que moleque burro! Puta que me pariu! Como ele tenta dar um balão desses plagiando simplesmente um dos mangás mais lidos e baixados da atualidade (só perdendo pra Naruto)? O malandrilson tá achando que é o bonitão da bala Chita desde quando?
Ironicamente esse animal colocou em seu devianART que "se alguém roubar sua arte, ela irá pagar em dinheiro".
E mesmo que ele não vá ler esse blog como o Marcelo Cassaro, que não lê criticas negativas sobre seu trabalho, encerro esse post com meu mais sincero...
PARABÉNS, CAMPEÃO!!!
Fonte: Melhores do Mundo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...