Por UHQ
Saindo diretamente das páginas de Kirby: Genesis, a Dynamite Entertainment lançará, em novembro, uma nova série com o personagem Silver Star, com argumentos de Jai Nitz e arte de Johnny D. As capas serão de Alex Ross, Jae Lee e Mark Buckingham, que faz sua estreia na editora.
A história foi desenvolvida com o apoio de Alex Ross e Kurt Busiek, os responsáveis por Kirby: Genesis. Silver Star é a última criação de Jack Kirby, e conta a história de Morgan Miller, o primeiro de uma nova raça chamada Homo-Geneticus. Ele é o homem mais poderoso do mundo, e viveu em segredo nos últimos 30 anos protegendo o mundo de ameaças superpoderosas.
"Silver Star é, ao lado de Capitão Vitória, uma das maiores criações independentes de Kirby, que dedicou muito tempo e atenção a ele", disse Alex Ross em comunicado oficial da editora. "Um dos objetivos de Kirby: Genesis era resgatar esses personagens e dar a eles visibilidade novamente. O Silver Star é uma mistura de Superman e Dr. Manhattan num só herói."
Para o escritor Jai Nitz, a Dynamite, por intermédio de Alex Ross e Kurt Busiek, faz um grande trabalho em colocar todas essas criações de Jack Kirby em um mesmo universo, e ele está muito feliz em fazer parte desse projeto.
"Todos os envolvidos com Kirby: Genesis estão muito entusiasmados com o projeto", declarou o presidente da editora, Nick Barrucci. "Conseguimos fazer uma revista que mostra o amor incondicional que todos sentem pelo gênio que era Jack Kirby. O leitor poderá sentir isso em cada página".
Obs: a Dynamite deveria agregar ao seu título a seguinte frase "violando tumbas para o seu maior prazer!" Mas é isso o que acontece quando a "Crise de Criatividade" impera! Ao contrário do que a DC Comics fez (uma forma pra incluir os personagens da editora de Jim Lee no seu universo), a iniciativa da Dynamite é louvável. Só lamento que "coisas novas" não estejam surgindo. Com o fim (?) de Hellboy por exemplo, que personagem com a envergadura de seu título surgiu nas últimas semanas ou meses durante os reboots da vida... (BP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário