quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Exposição PEQUENOS DESENHISTAS em Pinheiros - SP

Por Renata Polydoro (via e-mail - 28.09.11 - 9 min. atrás)


Projeto Passe-partout é uma iniciativa da Galeria de Quadros, uma loja que também produz molduras, e da desenhista Renata Polydoro. A idéia é oferecer sobras de passe-partout para que artistas criem sobre elas e depois deixem expostas para venda na loja. Estamos agora na quinta exposição e agora é a vez das crianças usarem como base para suas criações artística estas sobras.

Estimular as crianças a desenhar é fundamental para o seu desenvolvimento. E quando observamos os desenhos das crianças conseguimos perceber o quanto elas, através da subjetividade, encontram formas de se expressar que nós adultos vamos perdendo conforme ficamos mais velhos. Hoje tenho em minha filha Marianita uma fonte de inspiração. E foi daí a ideia de montar esta exposição.

E as crianças que forem conferir a exposição também poderão deixar seus desenhos registrados nos cadernos feitos com capa de passe-partout que estarão à disposição dos pequenos para que estes também participem. Estes cadernos ficarão expostos nos meses em que a exposição estiver ocorrendo.
Tragam seus pequenos para conferirem e fazerem parte desta exposição também.
ass_email.jpg

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...