segunda-feira, 18 de julho de 2011

Capitão da Salvação: o super-herói cristão!

Captain Salvation
Josue , Curt Hawn, Greg Waller e  o Cap. Salvation
Em janeiro deste ano o mundo dos quadrinhos foi "abençoado" com mais uma criação inusitada que prova uma vez mais o potencial ideológico que essa mídia possui. No caso em questão, trata-se de um personagem que visa a pregação da Palavra de Deus, entre o público infantil. Não há nada de mais, se isso não se transformar em mais um "modismo do mercado editorial norte-americano" e acabar banalizando uma ideia até certo ponto original e benevolente e o que é mais perigoso: banalizar as Escrituras Sagradas (BP).

Você já desejou os super-heróis em quadrinhos, televisão e telões citou as Escrituras e se comportou como um crente - invocando os poderes do Senhor, e não na sua própria força muscular e aptidão? Bem, o seu desejo finalmente se tornou realidade!
Conheça o Capitão da Salvação, a estrela de uma nova revista em em quadrinhos  cristã, criado por Curt Hawn, um ministro da juventude uma vez que vive em Harrisburg, a nordeste de Charlotte em os EUA.
Hawn decidiu envolver as crianças, dando-lhes um super-herói cujo poder vem de sua dependência de Deus, quando ele descobriu que muitos dos heróis não vivem à altura das expectativas das crianças.
Seu objetivo é o de chegar até as crianças com sua história em quadrinhos, que foi entregue aos missionários espalhados pelo mundo.
Para dar o Capitão da Salvação a aparência de super-heróis, Hawn contratou Greg Waller, desenhista com passagens pela DC e Marvel Comics. Quando ele descobriu que ele precisava de muito dinheiro para financiar o projeto, ele vendeu DTI Global, empresa de tecnologia que tinha começado em Atlanta para ajudar empresas de lei de serviços documento.
Segundo sua própria confissão, Hawn está tentando "criar a maior escola de domingo em todo o mundo" através de histórias em quadrinhos, performances ao vivo e aventuras filmadas - que terá o Capitão da Salvação interpretando o papel principal.
Capitão da Salvação está disfarçado como um vendedor bem-educado nasceu como o filho e neto de super-heróis. Ele aceita a Cristo e nasce de novo como Capitão da Salvação quando ele sobrevive a um acidente em que ele enfrenta o vilão amarra uma bomba em seu peito.
O super-herói ainda tem um ajudante mascarado chamado Josué. Ele cita versículos da Bíblia e carrega a sua fisga com inhames magia.
No final da primeira parte da série de quadrinhos, o Capitão da Salvação exorta crianças a rezar com ele para "ativar a sua salvação."

"Meu objetivo tem sido ao longo de toda a vida inscrever a Palavra de Deus nos corações das crianças", ressalta Haw e sua criação.

Fonte: The Cristian Messeger
Post 26.04.11

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...