sexta-feira, 9 de setembro de 2011

As Espaçonaves mais marcantes da Ficção Científica

Por Diana - Garota dos Quadrinhos
Sou apaixonada por séries e filmes de ficção científica. Cresci lendo Isaac Asimov e Ray Bradbury. Star Trek e Star Wars foram paixões instantâneas e fulminantes.
Pena que ultimamente não tem surgido nenhuma grande novidade sobre o assunto, a não ser os velhos remakes e novas versões das velhas histórias já conhecidas.
Achei interessante fazer um post relembrando as “velhas’ Naves Espaciais que mais marcaram o nosso imaginário futurístico.
USS Enterprise - NCC-1701
A nave de Jornada nas Estrelas com certeza é uma das mais marcantes da ficção científica. A tripulação comandada pelo Capitão James T. Kirk virou Cult no mundo inteiro.
Outras naves inspiradas no modelo original “navegaram” em outras versões e tripulações de Star Trek. Mas eu sempre assisti essas “Novas Gerações” com muita saudade do Sr. Spock e da nave original.
O novo remake de Jornada nas Estrelas (2009), resgatou os personagens da tripulação original e não fez feio. Creio que agradou aos fãs. Pelo menos a mim, me convenceu. Para quem não lembra ou não viu, segue o trailer de Star Trek – 2009:
James T.Kirk, Dr."Bones" e o inesquecível Spock.
 Space Battleship Yamato
O “Navio Voador”. Apesar da idéia bizarra, deu certo e como!!
O velho Yamato ressurge do mar para aventuras espaciais e sua função é proteger a Terra dos inimigos alienígenas. Não vou dar mais detalhes, afinal, foi para isso que fiz aquele imenso Post que você pode ler clicando aqui.
 Ave de Rapina – Nave klingon
Outra Nave de “personalidade marcante”! Fez tanto sucesso, mas tanto, que quando conseguiram explodir a velha USS Enterprise no 3° longa, todo mundo pensou que era finalmente o fim de Star Trek.
Mas não. 
O Sr. Spock e toda a tripulação de Star Trek ressurgem em Star Trek IV- A volta para casa - numa nave Ave de Rapina Klingon! 
Produzido, escrito e dirigido pelo próprio Leonard Nimoy (Spock), Star Trek IV (1986) tem um roteiro empolgante, inteligente e muito divertido.
Foi considerado por muitos, um dos melhores filmes já produzidos da franquia Star Trek.
Aqui a nave Klingon rouba o show literalmente. 
Confira algumas imagens desta preciosidade da ficção científica!
Millenium Falcon
Da saga Star Wars, o velho cargueiro pilotado por Han Solo e Chewbacca nos mostra que apesar de “feia e velha” a nave tem personalidade forte. Os rebeldes não teriam tantas vitórias sobre o Império sem a ajuda desta velha nave cargueiro e sua peculiar tripulação.
Caça X-Wing
Pilotado por Luke Skywalker, seu navegador é nada mais, nada menos que o robô R2-D2.
Em Star Wars IV- Uma nova Esperança, com suas habilidades de piloto, Luke consegue explodir a estação espacial Estrela da Morte e fortalecer a Aliança Rebelde sobre o Império. 
Nas sequencias seguintes, o caça X-Wing e R2-D2 acompanham Luke na sua busca por conhecimento Jedi e nas batalhas contra o Império.
Caça TIE Fighter
São os caças do Império. Lord Vader se mune de um caça TIE Fighter “personalizado” para se destacar em meio à esquadra do Império. Design muito interessante. Podem girar sobre si mesmos enquanto atacam e fazem manobras radicais. Lutam bem em locais de grande tráfego porque seu desenho permite uma mobilidade fantástica. Bem mais ágeis e versáteis que os caças X-Wings dos rebeldes.
Slave I
Bobba Fett, o velho caçador de recompensas, tem uma nave simples mas peculiar.
Apesar das pequenas aparições , Bobba e sua espaçonave ganharam destaque na saga Star Wars. O público reconhece automaticamente quando Bobba espreita um suposto “caçado”. 
Quando eu era criança achava que sua nave se parecia com um “sapato voador”.
Hoje as minhas impressões sobre a sua nave não se distanciam muito das minhas antigas idéias, mas reconheço que é um personagem muito interessante e sua nave completa sua caracterização.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...