segunda-feira, 18 de julho de 2011

Várias cidades recebem evento para incentivar a leitura de quadrinhos

Por UHQ - 29.06.11


Incentivado pelo FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos, que será realizado em Belo Horizonte, entre 9 e 13 de novembro, ocorrerá em várias cidades do mundo neste domingo, 3 de julho, o eventoFlash Mob HQ.
Flash Mob HQ
Esta data marca o início do calendário de atividades do FIQ e o lançamento de sua logomarca, desenhada pelo homenageado Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica.
Flash mobs são "reuniões-relâmpago" nas quais várias pessoas se reúnem em local público para uma demonstração pacífica e geralmente bem-humorada ligada a uma causa social ou simplesmente como uma grande brincadeira.
E é com o intuito de promover e divulgar a leitura das histórias em quadrinhos que ocorrerá a Flash Mob HQ neste domingo, simultaneamente em cidades como São Paulo, Belo Horizonte (no coreto do Parque Municipal - tema da imagem que acompanha esta nota), Rio de Janeiro, Natal, Vitória, Porto Alegre, Paris (França) e São Francisco (Estados Unidos).
Em São Paulo, o evento acontecerá na escadaria do Edifício Gazeta (Avenida Paulista, 900), das 10h às 13h. A ideia do evento é que os leitores tragam sua HQ favorita ou a HQ que estão lendo no momento, criando um mar de capas coloridas por todo o local, promovendo uma pequena galeria de arte ao ar livre.
Os participantes podem aproveitar para conversar sobre quadrinhos com outros fãs da Nona Arte. Na capital paulista, a organização e divulgação do Flash Mob HQ são de Maurício Muniz (Gal Editora, site Antigravidade) e de Germana Vianna (designer, quadrinhista e editora do site Azul Calcinha).
Gal Editora também participará do evento e sorteará alguns álbuns em quadrinhos, como Filósofos em Ação, Mundo Fantasma e O Que Aconteceu ao Homem mais Rápido do Mundo.
Para outras informações, visite a página do evento no Facebook.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...