sexta-feira, 5 de agosto de 2011

AGOSTO PRA TUDO: POTYLÂNDIA!

Apesar do título, não trata-se de algo no estilo de WANDERLAND, apresentar o "Mundo Mágico de Beto Potyguara". Pode descer para o térreo que não tem nadica de nada com isso, tá? POTYLÂNDIA foi um fanzine impresso que produzi entre 2005-2006 e que tinha a intenção de resgatar a história da arte sequencial potiguar (pouco pretensioso o bichinho). O "Poty" veio da ideia de homenagear o José Potiguar, o "Poti", primeiro cartunista do estado, mesclando com a nação potiguara de nossas origens, com o bairro homônimo, enfim... o "Y" entrou pra ficar fashion e pra evitar problemas com direitos autorias com os outros potis com "i" (mas acabei encontrando foi com os "homenageados"). 
POTYLÂNDIA abre a minha trilogia solo no AGOSTO PRA TUDO. Nela vocês vão ver as minhas primeiras séries de tiras (1996-2003): Forte Poty, Klã Destino, Dr. Placebo e Pelotinha, todas "remixadas" e muito mal diga-se de passagem....hehehehe! A arte está legal, o problema é que pela primeira vez utilizei um computador em meu trabalho. Todas as minhas tiras até então, eram feitas a mão livre e esqueceram de me apresentar adequadamente ao danado do "Corel". O letreiramente e os balões ficaram a desejar, mas este é um registro de minha história e a ideia aqui é mostrar a evolução da espécie, mesmo! Completam o pacote, Poderoi, produzido em parceria com os irmão Wolclenes e Wanderline Freitas (2006) e outras artes de colegas que tiveram a ver com o surgimento da República dos Quadrinhos em alguma de suas encarnações. Essa é a maior relevância desse fanzine... os "olimpianos" podem não ter gostado de serem homenageados, mais uma nova geração surgiu das páginas daquele pequeno fanzine de papel, formato A-5, impresso na minha saudosa Lexmark... espero que curtam e acompanhem a minha metamorfose artística no AGOSTO PRA TUDO! Bem quem quiser conhecer essa etapa da minha vida que proporcionou a origem da República dos Quadrinhos/ABAS é só clicar aqui, valeu!
Mas não deixem de acompanhar os outros títulos da semana, hem?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...