quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Outro CARCARÁ? Assim, não dá?!

Por UHQ (24.08.11)

Carcará
As violentas disputas entre famílias poderosas e a falta de perspectivas de ascensão social numa região de grande miséria levaram ao surgimento de bandos armados, gerando o fenômeno do cangaço.
Carcará (21 x 28 cm, 96 páginas, R$ 33,00) conta a trajetória de dois fazendeiros, inimigos um do outro, que carregam histórias de sangue e ódio em seus passados.
Na disputa por terras e pela água escassa, naquela região agreste, muitos já tombaram. De um lado, o coronel Emerenciano, como símbolo de um poder oligárquico, dos antigos "coronéis", emanando seu poder por meio da violência, e, do outro, a resistência dos fazendeiros na figura de Ananias, disposto a perder tudo para manter sua honra e a sua família. No meio dessa trama estão vários personagens, entre eles, o famigerado cangaceiro Carcará.
O álbum tem arte e roteiro de Aloísio de Castro e foi selecionado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do seu programa de incentivo à cultura ProAC.
O paulista José Aloísio Nemésio Brandão Vilela de Castro é publicitário e ilustrador, e já publicou HQs na antiga revista de terror Calafrio e na Front, além de ter sido corroteirista da animação Cassiopéia.
Carcará é uma publicação da editora Qualidade em Quadrinhos, por meio do selo BooHQ, e está à venda na Comix Book Shop.
Quem não se agradou nem um pouco com o pária homônimo foi o "nosso" Carcará que já era "puto" com a versão do Watson Portela. E promete que também irá esfolar esse "clone"paulistano. Confiram a reação "amistosa" do fio do cão quando lhe contaram a novidade:
Carcará foi produzido para o Prêmio Moacy Cirne de Quadrinhos em 2009, foi disponibilizado online a um ano atrás e foi lançado impresso em janeiro de 2011 em Caruaru, Recife, João Pessoa e Natal. Ao contrário do nosso personagem, não temos nada contra o seu parente sulista...  só torcemos para que ele morra no final!(BP)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...