terça-feira, 30 de agosto de 2011

Stan Lee Media entra na justiça pelos direitos de Conan

Por UHQ
Conan
A empresa Stan Lee Media Inc, fundada no final da década de 1990 por Stan Lee, entrou com uma ação na corte de Los Angeles no dia 19 de agosto reivindicando os direitos do personagem Conan e 100% dos lucros provenientes do novo filme do personagem.
Stan Lee Media obteve controle total da Conan Properties, mas, em 2001, entrou em falência. No ano passado, a Corte de Colorado reconheceu os novos administradores da Stan Lee Media, e a empresa tenta se reerguer desde então.
De acordo com o processo, o pedido de falência de 2001 teria prevenido qualquer um de adquirir os direitos do personagem, já que o estado de falência impedia que qualquer transação fosse realizada envolvendo suas propriedades. Mas, em 2002, um agente não autorizado pela empresa transferiu os direitos da Conan Properties de volta para a Conan Sales Co, e logo depois eles foram negociados com a Paradox Entertainment.
A lei de falência nos Estados Unidos envolve várias etapas. Quando uma empresa declara falência não significa que ela fechou as portas e deixou de existir. Esse é um meio que empresas encontram quando não podem mais arcar com suas dívidas, e assim assegurar suas propriedades enquanto passam por uma reestruturação.
Para a Stan Lee Media, eles foram enganados pelo advogado Arthur Lieberman (entre outros) que prestava serviços a ela, ao fechar um acordo ilegal para transferir o controle sobre Conan, permitindo assim o que o filme atual fosse produzido e lançado.
Em comunicado, a Paradox disse ainda não ter sido informada do processo judicial, mas afirma jamais ter sido procurada sobre o assunto antes e que nunca soube que a Stan Lee Media brigava pelos direitos do personagem. Os direitos foram adquiridos entre 2002 e 2003 e pagos em dinheiro, de acordo com as normas impostas pela lei norte-americana em situações parecidas. No momento, a empresa considera a ação sem sentido, mas espera receber os detalhes para seus advogados estudarem melhor o caso.
Paradox Entertainment possui o controle do personagem e mais de 800 histórias e poemas feitos pelo criador de Conan, Robert E. Howard.
Apesar de levar seu nome, Stan Lee não tem mais nenhuma ligação com a Stan Lee Media.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...