segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Matt Busch cria mapa detalhado de Indiana Jones

Por GHQ

Matt Busch é um daqueles artistas inovadores que tem uma ideia bacana e resolvem investir nela.
Artista renomado, Busch produziu diversas ilustrações para cartazes, livros, jogos e cards de grandes franquias de Hollywood, como Star Wars, Senhor dos Anéis, Indiana Jones e O Corvo. E também criou artes para Estrelas do Rock, como Alice Cooper, Black Sabbath, MÖTLEY CRÜE e Poison.
Em 2009, a Lucasfilm encomendou a Busch uma imagem que unisse STAR WARS e zumbis, para promover o romance Death Troopers. Então, ele recriou todos os seis cartazes da franquia Star Wars, como se os mortos-vivos estivessem entrelaçados dentro do enredo da saga.
A partir daí, Busch teve a ideia de criar versões zumbis para cartazes de filmes famosos, alterando-os meticulosamente através de pintura manual. Fez 30 desses cartazes e montou o site Hollywood is Dead, visando comercializar cópias para todo o globo.
Além do site, todos os 30 “cartazes-paródia” estão em exposição no Animation Film ArtInsights e na Film Art Gallery, em Reston, Virginia.  E um percentual das vendas dos cartazes pela Film Art Gallery serão doados à Nation Film Preservation Foundation.
Como Busch não para, sua nova criação é uma mapa de Indiana Jones, autorizado pela Lucasfilm, apontando todos os locais onde Indy fez descobertas arqueológicas… são TODOS os lugares mesmo, incluindo os romances, as histórias em quadrinhos, a série de TV do Jovem Indiana Jones e videogames.
E quem quiser comprar esse bibelô (que custa US$ 44,95) é melhor se apressar, pois as cópias são limitadas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...