segunda-feira, 18 de julho de 2011

Lançamento de Cachalote

Por Carlos Fialho - O Fiasco
Li nos jornais: “Daniel Galera e Rafael Coutinho na programação oficial da Flipipa”. Imediatamente uma luzinha se acendeu sobre minha cabeça e resolvi convidar os rapazes, em nome dos Jovens Escribas, para lançar o livro em quadrinhos “Cachalote” em Natal.
Toparam, mas com uma condição: queriam um lançamento em clima mais informal, em um bar, por exemplo. Explicaram que estariam encerrando uma turnê de lançamentos que passaria por Rio de Janeiro, Ouro Preto, Olinda, João Pessoa, Pipa e, por fim, Natal. Por isso, não gostariam de encerrar o passeio dentro de um shopping center. Amém.
Os autores numa rara foto de divulgação que é puro charme.
Articulamos com os amigos Wesley e Wilson, proprietários do Gringo’s Bar, em Ponta Negra. Os caras abririam a casa numa segunda-feira, dia de recesso do bar. Pedimos para o jornalista Fábio Farias da Revista Catorze preparar um release e a Milena Azevedo da Garegem Hermética que nos ajudasse com a divulgação. Por fim, a Cia das Letras e a Potylivros cuidaram da vinda dos livros até Natal. E assim, viabilizamos o evento, da mesma forma em que fazemos tudo dos Jovens Escribas: coletivamente e com toda a ajuda possível dos amigos.

O convite virtual.
Fiquem agora com algumas imagens do lançamento de “Cachalote” no Gringo’s Bar, na segunda-feira, 22 de novembro de 2010.

Em Pipa, vendendo o peixe: os autores gravaram entrevista sobre o lançamento no RNTV.

A seus postos

Milena Azevedo, uma das maiores entusiastas dos quadrinhos natalenses posando pra foto.

Já Fábio da Revista Catorze, estranhamente não quis tirar foto com os caras. Tudo bem. Respeito.

Los Gringos Wilson e Wesley, donos do bar. Não, eles não são irmãos.

Patrício, Galera, eu e Coutinho. "Poxa, Fialho, muito obrigado por nos deixar usar a camiseta dos Jovens Escribas esta noite." De nada, senhores. Estamos sempre às ordens.

Esse era o clima.

Evento disputado. Muita gente veio prestigiar.

Gatations culturais: Nina, Bárbara e Louise.
Essa não foi a primeira vez de Daniel Galera em Natal. Ele esteve aqui em 2007 durante um mês, no qual participou da Feira do Livro de Mossoró, lançou os livros “Mãos de cavalo” e “Até o dia em que o cão morreu”, escreveu os capítulos finais do romance ”Cordilheira”, curtiu lugares como Pirangi, Pipa, Galinhos e o Mercado da Redinha, fez amigos e quase não foi embora. Teve que ser praticamente enxotado. É desta época a fotografia abaixo:

Daniel, Caio, eu, Galera e Flávio.
3 anos depois, repetimos os personagens em mais um registro:

Caio, Flávio, Galera, eu e Daniel.

Audiência qualificada: Renatoo, Lucílio e Solino.

Nina e eu.

Rafael Coutinho troca ideias com Daniel "Boy Bruce".

Patrício comunica a Galera que já é tarde e precisa partir...

...e o Galera lamentou profundamente.

Mas conta pra gente, jovem autor, você gostou do evento?
PUBLICADO EM 16.02.11

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...