Por Carlos Costa - HQ Maniacs
Chiara Rosenberg é uma jovem judia, casada com um católico, mas que vive com seu amante uma relação sadomasoquista, em que revela seu temperamento dominador. Levada pela paixão, ela se aventura em jogos perversos que colocam em risco seu parceiro, seu casamento e até mesmo sua razão. Uma história sentimental e erótica recheada de humor, escrita por Celestino Pese ilustrada pelo mestre italiano dos quadrinhos eróticos, Roberto Baldazzini.
Roberto Baldazzini nasceu em Vignola, Itália, em 1958. No início de sua carreira, nos anos 1980, desenhou histórias policiais e de aventura para Comic Art e Orient-Express, as grandes revistas italianas de HQ da época. Em 1991 é lançada na Itália a revista erótica Blue, da qual Baldazzini é atualmente um dos principais colaboradores. Em Blue, ele pôde desenvolver suas histórias eróticas com toda a liberdade, passando do soft Chiara Rosenberg ao hard Casa HowHard. Também é colaborador da revista americana Sizzle, e tem álbuns editados na França, Itália e Estados Unidos. Recebeu em 1998 o prêmio de melhor desenhista italiano no Festival de Lucca e em 2001, o de melhor ilustrador na Expocartoon de Roma. Moebius escreveu, no prefácio de Casa HowHard, que ele é “um mestre de uma técnica gráfica imperial” e “um anjo que nos deixa entrever o cegante sonho de nossos desejos”.
Celestino Pes, também nascido em 1958 e colaborador freqüente de Baldazzini, escreveu para ele roteiros de histórias curtas e álbuns como A Fortaleza da Dor, Inês, a Garota Pneumática e este Chiara Rosenberg. Mas, desde 2002, ele se dedica sobretudo à série erótica Magenta, ilustrada por Nik Guerra. Músico de origem, já apresentou shows e gravou discos. Também já editou jornais alternativos, escreveu peças de teatro e foi candidato independente de esquerda nas eleições italianas.
Chiara Rosenberg, o segundo lançamento da Zarabatana Books e o primeiro da Coleção Mondo Festish, tem 88 páginas em preto e branco e custa 39 reais. Já disponível na Comix Book Shop, que distribui para todo o Brasil.
Capa da edição brasileira da Zarabatana Books
Nenhum comentário:
Postar um comentário