terça-feira, 13 de setembro de 2011

Americano quer se transformar no Batman da vida real

Por UHQ

Eric 'The Batman' Blumenshine
Super-heróis é coisa de revista em quadrinhos, certo? Mas, nos últimos anos, várias pessoas decidiram se fantasiar e sair nas ruas para praticar o bem. Como o norte-americano Eric Blumenshine aconteceu algo parecido, e ele quer ser o Batman da vida real.
Para isso, ele já é faixa-preta em duas artes marciais, e seus treinamentos chegam a 12 horas diárias.
Sua primeira inspiração, ainda criança, foi outro super-herói: o Superman. Ele até andava com o uniforme do Homem de Aço por baixo das roupas, mas, enquanto crescia, percebeu que jamais teria super-poderes.
Blumenshine passou por momentos difíceis quando sua mãe foi diagnosticada com câncer de mama, e, a partir daí, começou a se dedicar a virar Batman. "O Batman lidaria facilmente com a situação. Ele ficaria no controle, calmo. Pensaria em uma maneira de enfrentar aquilo e o que seria preciso fazer. Ele cuidaria da sua mãe e do seu irmão", disse.
E assim ele decidiu virar o Homem Morcego. Passou a pensar como o Batman, pedia para as pessoas o chamarem assim, e imaginava o que o Batman faria em determinadas situações para tomar a mesma decisão. Seu pai chegou a lhe ensinar a manejar e atirar facas.
"Quando vejo alguma coisa errada, me concentro nela para tentar mudar e poder me tornar uma pessoa melhor", revela. "Eu treino por algo que amo fazer, por algo que eu acredito que pode mudar o mundo."
Para saber mais sobre a vida de Eric Blumenshine e sua decisão de se tornar Batman, veja o artigo completo (em inglês) clicando aqui*.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...