Segundo Tom DeFalco , ex-editor chefe da Marvel Comics e escritor da revista Spider-Girl, estrelada por Mayday Parker a heroína será substituída por Araña que atualmente está participando da revista Young Allies, junto com Rikki Barnes e também do arco The Grim Hunt, na revista Amazing Spider-Man, porém o editor diz não estar satisfeito com esta situação.
A pedido da editora DeFalco escreveu o arco Spider-Girl – The End, e com isso já sabia que seria o destino final de Mayday Parker. Apesar de conhecer os planos da Marvel de substituir a Garota-Aranha, DeFalco acredita que existem chances da personagem voltar no futuro, embora admita que sua esperança não se baseie em nenhum fato concreto.
Mayday Parker é a filha de Peter Parker e Mary Jane Watson, que surgiu nas páginas de O Que Aconteceria Se… volume 2 #105, de 1998. A história tem roteiro de Tom DeFalco e desenhos de Ron Frenz, posteriormente ela participou do MC2, um universo alternativo da Marvel.
A Garota-Aranha ganhou revista própria em 1998, e o título teve 101 edições (incluindo o número zero) e foi cancelado em Spider-Girl #100, em Setembro de 2006. A revista foi ameaçada de cancelamento em 2001 e 2003. Esta foi a mais duradoura publicação de uma super-heroína da Marvel Comics.
Spider-Girl foi relançada ainda em 2006, com o título The Amazing Spider-Girl e finalmente cancelada em 2009 (The Amazing Spider-Girl #30). No fórum da Spider-Girl, Tom DeFalco agradeceu o apoio dos leitores e pediu para que os mesmos colaborassem para que Spider-Girl – The End seja um grande sucesso de vendas, porém o escritor pediu desculpas por um “momento pouco profissional” e disse que queria realmente ver a Marvel tomar um “cacete” com as vendas de Spider-Girl – The End.
Araña foi criada por Fiona Avery e Mark Brooks, em Amazing Fantasy #1, em 2004. A personagem ganhou revista própria em 2005.