O ano de 2011 teve uma boa safra de adaptações de histórias em quadrinhos para os cinemas. Desde super-heróis como Lanterna Verde, vivido por Ryan Reynolds, e o Capitão América de Chris Evans, até o jornalista viajante Tintim, na adaptação de Steven Spielberg.
Confiram a lista:
As Aventuras de Tintin, criação do autor belga Hergé (Georges Prosper Remi), são contos de um repórter chamado Tintin que está sempre acompanhado do cão Milu. Publicada pela primeira vez em janeiro de 1929 no suplemento Le Petit Vingtième, do jornal Le Vingtième Siècle, era destinado ao público infantil. Mas logo caiu no agrado de todas as idades; ganhou revista própria, foi adaptada para versões animadas, teatro e, por fim, cinema.
Steven Spielberg é o responsável pela adaptação de Tintin para as telonas, e Jamie Bell emprestou os gestos e movimentos para o protagonista. Sobre a polêmica de que o personagem seria racista, o ator disse que tais traços não apareceram na versão cinematográfica. "O nosso é um bom exemplo de ética e de como ser grande sendo você mesmo, sem depender de nenhuma característica especial".
Cowboys e Aliens nasceu como romance gráfico de Scott Mitchell Rosenberg. Em 2011, ganhou adaptação para os cinemas com Daniel Craig, Olivia Wilde e Harrison Ford no elenco. Ambientado em Arizona, Estados Unidos, no ano de 1873, um homem chamado Jake Lonergan acorda sem memória e com um bracelete no pulso. Após descobrir que ele é um criminoso procurado, uma força que vem do céu ataca a cidade, matando diversas pessoas. Jake se reúne com os inimigos para combater o desconhecido.
O super-herói Lanterna Verde apareceu pela primeira vez na edição número 16 da All-American Comics, em julho de 1940. Em 2011, o diretor Martin Campbell (o mesmo de 007 - Cassino Royale) levou a história para as telonas.
Ryan Reynolds interpreta o personagem principal: Hal Jordan, um piloto de teste da 'Ferris Aircraft', o primeiro humano a fazer parte da Tropa dos Lanternas Verdes após receber um anel que lhe confere super-poderes. Blake Lively, Peter Sarsgaard e Mark Strong também estão no elenco.
O super-herói Capitão América, alter-ego de Steve Rogers, nasceu como símbolo do patriotismo norte-americano. Criação de Joe Simon e Jack Kirby (o mesmo de Thor), teve sua primeira aparição em 1941, na estreia da Captain America Comics. Na tentativa de participar do exército durante a Segunda Guerra Mundial, Rogers, um jovem fraco e franzino, aceita passar por experimentos - com direito a soro especial e radiação. Ele se torna então um herói musculoso e ágil.
Em 1964, a Marvel fez o Capitão América reaparecer como líder do grupo Os Vingadores. O personagem marcou presença em filmes e produções televisivas. Em 2011, Chris Evans deu vida ao herói em Capitão América: O Primeiro Vingador, que também se passa durante a Segunda Guerra Mundial. Tommy Lee Jones e Hugo Weaven também atuam na produção, e a direção é de Joe Johnston.
X-Men: Primeira Classe, filme dirigido por Matthew Vaughn, é baseado na franquia da Marvel Comics. O filme se passa em um momento tenso da Guerra Fria, em 1960. Como não podia deixar de ser, Professor X e Magneto estão presentes. A saga, que imortalizou personagens como Wolverine, Tempestade e Vampira, ganhou também versões em desenhos animados. No filme de 2011 conta a história do mutante Magneto, e no elenco estão nomes como James McAvoy, Michael Fassbender, Kevin Bacon e January.
Nenhum comentário:
Postar um comentário