quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quadrinho brasileiro assume posto de mais vendido do ano

Por Folha.com

O cultuado e cobiçado "Sandman Edição Definitiva (Vol. 2)" (Panini Books, 2011), criado pelo quadrinista inglês Neil Gaiman, perdeu a coroa de quadrinho mais vendido do ano na Livraria da Folha para a HQ brasileira "Histórias do Clube da Esquina" (Devir, 2011), de Laudo Ferreira. O cálculo tem como base o período de primeiro de janeiro a 14 de dezembro de 2011.
Divulgação
Quadrinho narra a origem da cena musical do Clube da Esquina
Quadrinho narra a origem da cena musical do Clube da Esquina
O volume tupiniquim é uma adaptação gráfica da trajetória do Clube da Esquina, grupo de músicos residentes em Minas Gerais muito ativo nos anos 1970 e 1980. O livro relembra os fatos mais curiosos e marcantes sobre a turma e como surgiram as músicas mais conhecidas.

O novo segundo lugar do pódio é a parte dois da compilação da série "Sandman". A narrativa conta a saga de Morfeus, o responsável pelo Mundo dos Sonhos, aprisionado por anos no universo dos humanos. As histórias trazem as aventuras do herói em busca da reconstrução de seu reino, além de ações paralelas com outros personagens como a Morte.
As terceira e quarta posições se mantiveram com "90 Livros Clássicos para Apressadinhos" (Galera, 2010) e "99 Filmes Clássicos para Apressadinhos" (Galera, 2011). A série de humor resume, de forma hilária, as principais obras da literatura e do cinema em uma página de quadrinhos. Leia trecho do primeiro e do segundo livro.
A surpresa fica por conta do quinto lugar, conquistado pelo já antigo "Frango com Ameixas"(Companhia das Letras, 2008), da quadrinista iraniana Marjane Satrapi. Sua procura foi privilegiada pelo preço em oferta, que continua a valer, por tempo limitado, em homenagem ao aniversário da editora Companhia das Letras.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...