quarta-feira, 7 de março de 2012

ALEITAMENTO MATERNO EM CAPA DE TÍTULO DA IMAGE GERA PROTESTO TO DE CAPISTA DE STAR WARS

Por Clayton Godinho

Dave Dorman , artista conhecido por trabalhos para Heavy Metal , Star Wars e Aliens 
se disse chocado com capa de título da Image que mostra uma mãe amamentando sua bebê
Segundo Dave , "nos quadrinhos , nada mais é sagrado " ..
Entenda o caso:                                                             
O titulo em questão é Saga , novo trabalho de  Brian K. Vaughan . A capa considerada( da artista Fiona Staples)  apelativa por Dave , nem é carregada de conteúdo sexual , pelo contrário , mostra a família central do título: Marko ( com chifres ) , sua esposa Alana ( de asinhas...) e sua filha bebê ..Nada além disso.
A Image divulgou a história que se trata do risco dos pais criarem sua filhinha em meio uma interminavél batalha galactica que não tem fim.
Mas para Dave , a coisa é mais embaixo: ele critica o fato de que a indústria dos quadrinhos parece "estar desesperada " pelas vendas e imagens como essa não são ideais em um título que ele possa compartilhar como seu filho de 7 anos.
Bom, nenhuma voz apareceu em defesa de Dave , que foi muito criticado pela postagem em seu blog ...
Na boa, em qualquer posto de saúde, revistas e folhetins médicos há imagens com conteúdo semelhante.....
Tudo bem que existe uma sexualização dos quadrinhos , mas se incomodar com um bebê mamando no peito ( que está encobertado pela criança ) é demais .....

2 comentários:

Flávio Castilho. disse...

Também não entendi o estardalhaço do artista. O curioso é que ele não deixara o filho ver essa capa, mas as revistas do Ethan Van Sciver e outros mais com mensagens subliminares onde se vê a palavra sexo e varios palavrões pra todo lado aí o filho dele pode ver né?! Eta hipocrisia nossa de cada dia. Seria interessante se mais mensagens assim como o aleitamento materno, fosse incorporada não só nas capas, mas também nas páginas internas das Hqs, e bastante palavras subliminares tipo Paz, Deus, Humildade e tudo mais que realmente interessa.

Beto Potyguara disse...

Verdade!Infelizmente vivemos numa sociedade hipócrita, Flávio, meu xará! Quem devolve dinheiro ao dono é otário e notícia ruim é que é digna de matéria e o BBB de audiência! Obg pela audiência! Gente que pensa, sempre é bem-vinda por aqui! Abç.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...