sábado, 11 de agosto de 2012

Superdeuses, de Grant Morrison, chega ao Brasil pela Editora Seoman

Por UHQ

Superdeuses
Superdeuses (formato 16 x 23 cm, 496 páginas, R$ 59,90), o livro de Grant Morrison em que ele analisa super-heróis como Superman, Batman, X-Men e outros, será lançado no Brasil durante a Bienal do Livro de São Paulo, pela Editora Seoman.
Os super-heróis existem há mais de 70 anos, mas agora estão por toda parte: nos filmes de cinema, na televisão, nos videogames etc. Mas será que tudo isso tem um significado? Estariam eles tentando nos dizer algo?
Escrito por Grant Morrison, um dos principais roteiristas da indústria dos quadrinhos, Superdeuses revela que esses heróis não são apenas personagens, mas poderosos arquétipos, que, ao longo de décadas, nos auxiliam a refletir, além de prever o curso da existência humana.
O livro analisa dezenas de super-heróis. Morrison lista dos grandes - como Superman, Batman, X-Men e Mulher Maravilha - até o mais obscuro justiceiro mascarado, através das eras de Ouro, Prata, Bronze e Renascença. O autor explica por que eles são importantes, por que sempre estarão entre nós, o que revelam sobre quem somos e em que ainda podemos nos transformar.
"Superdeuses é o seu guia definitivo para o mundo dos super-heróis. Fique pronto para tirar seu disfarce... É hora de salvar o mundo", revela o escritor.
O livro é considerado uma espécie de testamento de amor pelos super-heróis, fala sobre a influência que esses personagens têm sobre nossas vidas e ainda revela "O que acontecerá quando nós nos tornarmos como eles?". Reúne ainda opiniões de autores consagrados sobre o trabalho de Grant Morrison.
Em toda sua carreira, Morrison já escreveu histórias para diversos super-heróis, como Liga da Justiça, X-Men, Batman, Superman, Patrulha do Destino e Homem-Animal. Ele também criou séries como Os Invisíveis e We3.
Confira o review da edição original, publicada nos Estados Unidos, clicando aqui.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...