terça-feira, 14 de agosto de 2012

HQs digitais: ComiXology e Marvel anunciam sincronização total entre contas!


Por Judão
Principalmente para quem não está nos EUA, a compra de quadrinhos digitais é um grande caminho para, no dia do lançamento, ler o que está saindo lá fora. Há, ainda, algumas barreiras. E elas estão caindo.
Uma dessas barreiras é que, hoje, ou temos um aplicativo centralizador, o ComiXology, que reúne os gibis das editoras mais importantes, ou aplicativos/sites específicos de cada editora, como Marvel e DC possuem. Comprar no ComiXology é mais vantagem, já que você consegue ter em um só app/site todas as suas revistas. O problema é que quando você compra uma publicação da Marvel, por exemplo, ela vem com um código para baixar a versão digital apenas no sistema da Casa das Ideias. E aí começa o problema.
A loja online exclusiva da Marvel é, na real, mantida pelo ComiXology, mas possui um sistema de cadastramento diferente, linkado com as contas no site da Casa das Ideias. Ou seja, se você compra um gibi do Homem-Aranha no ComiXology para ficar junto com o resto da sua coleção, ele não aparece no Marvel App. Por outro lado, se você compra um gibi físico e usa o código dele para baixar a versão digital gratuita, ela fica disponível apenas no Marvel App. Centralizar a coleção fica difícil…
Mas isso está mudando.
A Marvel Comics e o ComiXology acabam de anunciar via comunicado a sincronização entre as contas dos dois serviços. Ou seja, os gibis que você tem no sistema da Marvel irão aparecer na sua conta do ComiXology, ou vice-versa. Isso acaba com a confusão e, não importando onde você tenha adquirido o exemplar, todos eles poderão ser encontrados no mesmo lugar.
Caso você tenha conta nos dois serviços, é só clickar aqui e colocar seus dados. Pronto, tudo sincronizado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...