domingo, 26 de agosto de 2012

Amigos de Vilhena, RO, criam revista em quadrinho sobre heróis de penas

A dupla Matheus e Fernando busca apoio para publicação e distribuição.

História foi produzida em quadrinhos para atrair jovens, diz Matheus.


Por G1

Matheus Rocha, de 16 anos e Fernando Pedro Bom, de 15, já produziram conteúdo para as próximas cinco edições (Foto: Flávio Godoi/Divulgação)Matheus Rocha, de 16 anos, e Fernando Pedro Bom, de 15, já produziram conteúdo para as próximas cinco edições (Foto: Flávio Godoi/G1)
A mente fértil e criativa dos amigos Matheus Rocha, de 16 anos, e Fernando Pedro Bom, de 15, de Vilhena (RO) deu origem aos personagens da revista em quadrinhos 'A Guerra das Galinhas'. A revista  já conta com duas edições finalizadas e com roteiro escrito para as próximas cinco edições. Os adolescentes procuram uma forma de publicar e distribuir a revista.
A dupla, que se conheceu na escola, conta que as histórias surgiram das conversas na hora do intervalo e no início do ano decidiram dar início a produção. “Pensamos em fazer a história da ‘Guerra das Galinhas’ na forma de revista em quadrinhos porque é algo novo e que atrai muitos jovens”, disse Matheus.
"A Guerra das Galinhas" é um história de aventura e humor (Foto: Flávio Godoi/G1)"A Guerra das Galinhas" é um história de aventura e
humor (Foto: Flávio Godoi/G1)
O custo de montagem do portfólio das duas primeiras edições da revista não foi barato. A madrinha da dupla, a mãe de Fernando, Silvia Maria Neves, desembolsou mais de R$ 2 mil para levar a ideia dos garotos adiante contratando um arte-finalista para digitalizar as histórias.
“Eles têm talento e não me arrependo de ter investido. Eu como mãe oriento e ajudo eles a tomarem as decisões corretas de administração das ideias que estão fervilhando”, conta Silvia.
Foi com o auxilio da mãe de Fernando que os garotos perceberem a importância de conciliar os estudos com a produção da revista. “Eles estavam tão empolgados com a revista que relaxaram um pouco na escola e as notas começaram a cair. Contratei um psicólogo que orientou sobre a necessidade de estudar e desenvolver os projetos extras”, explica Silvia.
Com as ideias encaminhadas, Matheus e Fernando agora estudam a melhor maneira de publicar a revista. “Já fizemos orçamento em gráficas, mas eles não se encarregam da distribuição”, lamenta Fernando que também disse já ter procurado a Secretaria Municipal de Cultura de Vilhena, mas o apoio foi negado em razão do conteúdo da revista ser apenas para entretenimento.
Além de enfrentarem a dificuldade de divulgação do trabalho, os amigos também temem a separação da dupla com a ida de Matheus para o estado da Bahia, prevista para o final do ano. “Se ele realmente for, o jeito vai ser usar a internet para continuarmos trocando as ideias de roteiro das histórias”, lamenta Fernando.
A 'Guerra das Galinhas'
A trama criada pela dupla vilhenense gira em torno de uma espécie de frangos, com características humanas, chamados de Galináceos. Eles lutam para salvar a nação de uma guerra interna da própria espécie. A resistência do bem é liderada pelo personagem Jeyms.
Matheus e Fernando e o portfólio da revista (Foto: Flávio Godoi/Divulgação)Matheus e Fernando e o portfólio da revista (Foto: Flávio Godoi/G1)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...