quarta-feira, 29 de agosto de 2012

iStockphoto publica projeto de HQ coletiva

Por UHQ

The Collective Comic Project
iStockphoto, banco de imagens com sede no Canadá e de propriedade da Getty Images, lançou um projeto de criação coletiva de quadrinhos batizado de The Collective Comic Project.
Trata-se de uma história de dez páginas, criada com elementos escolhidos por internautas de vários países. "É naiStockphoto que estão as ilustrações e alguns dos ilustradores de ação mais incríveis de todo o mundo e nós estávamos procurando uma maneira original de celebrar com eles", disse Rebecca Rockafellar, vice-presidente sênior de e-commerce da Getty Images e gerente-geral da iStockphoto.
"As ilustrações têm sido uma das formas mais eficazes de se contar uma história graficamente e, em muitos aspectos, não há melhor maneira de fazer isso do que por meio de uma história em quadrinhos", completou.
No período de 12 a 17 de julho deste ano, colaboradores e fãs de todo o mundo ajudaram a criar os elementos básicos, como o herói da HQ, o vilão, o local, gênero, interesse amoroso e problema da história, indicando essas escolhas no site do Feast, ponto de encontro criativo da iStock.
As escolhas acabaram sendo as seguintes: gênero ficção científica, um fotógrafo como herói e um vilão chamado Vegan Hipster, que suga a criatividade do cérebro das pessoas. A "guardinha" que cuida dos parquímetros é o interesse romântico do herói.
Com o final da escolha desses elementos, teve início o trabalho dos ilustradores, cujos resultados finais são publicados semanalmente. Confira:
Visite o site do Feast nas próximas semanas para conferir as cinco páginas finais do projeto. A última página da HQ ficará pronta no final de setembro.
The Collective Comic Project

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...