terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Estúdio brasileiro está produzindo game da HQ Holy Avenger

O cenário brasileiro dos games e dos quadrinhos crescendo juntos


O cenário brasileiro de games cresce a cada dia -- isso fica claro se pensarmos na Brasil Game Show do ano passado, que aumentou em cinco vezes o espaço de expositores indie nacionais. Seja em campeonatos de MOBAs ou na produção independente de novos títulos, o aumento da representatividade do mercado nacional de jogos é muito importantes para quem faz parte desse universo.

Um exemplo disso é a desenvolvedora brasileira Messier, que vai lançar um jogo baseado em Holy Avenger, história em quadrinhos criada por Marcelo Cassaro, Rogério Saladino, J. M. Trevisan e Érica Awano.
"Estamos no estágio inicial, discutindo o roteiro e mecânicas", contou Marcelo Cassaro ao IGN Brasil. "Ainda não existe uma ideia concreta de como esse game será, então tudo tem sido possibilidades e expectativas. Estou tão ansioso quanto qualquer fã". Recentemente, o roteirista de quadrinhos também divulgou as primeiras modelagens 3D do game em sua conta no Twitter. Veja abaixo:

Marcelo Cassaro ‎@Marcelo_Cassaro
Algo da @MessierGames a caminho: https://skfb.ly/KG7L 
Photo published for Holy Avenger - Paladino (Messier Games) by Messier Games & Animation - 3D model

Holy Avenger - Paladino (Messier Games) by Messier Games & Animation - 3D model

Paladino character concept from the game Holy Avenger. Conceito do personagem Paladino do jogo Holy Avenger. sketchfab.com

"O jogo é produto de uma parceria que fechamos com a Editora Jambo", afirmou Rafael Rossetti, co-fundador da Messier. "Ela [a editora] tinha o sonho de ter um jogo bem feito de Holy Avenger, e nós mostramos nossa capacidade produtiva e o quanto somos apaixonados pela franquia".
O criador da HQ afirmou ainda que, mesmo querendo muito trabalhar com games e tendo várias oportunidades de desenvolver um jogo de Holy Avenger, o título nunca "ia para frente". "Ainda é cedo para prever o que os fãs vão achar -- eu mesmo ainda não sei o que achar", declarou Cassaro. "Mas espero que a Messier corresponda às expectativas dos fãs".
Tanto a desenvolvedora quanto os criadores deixaram claro que esperam surpreender os fãs positivamente. "Holy Avenger conta com muito carinho de seu público. Eles merecem um game decente e muito mais", afirmou o roteirista. "Acredito que será o melhor jogo que iremos produzir, algo que Holy Avenger realmente merece", completou Rossetti.
Holy Avenger será um jogo de fantasia e aventura. De acordo com Rossetti, os pontos fortes são a arte e a jogabilidade -- que vai permitir o uso dos personagens principais da série, além de contemplar uma possível DLC para multiplayer.

Capa da 30ª edição de Holy Avenger.
Holy Avenger é uma série de quadrinhos brasileira lançada em 1998 e que faz parte do universo Tormenta. O enredo conta a história de Lisandra, que parte em uma aventura com Sandro Galtran, filho do ladrão Leon Galtran, para coletar os rubis da virtude. Com a ajuda de Tork e Niele, os quatro aventureiros precisam das pedras preciosas para acordar um Paladino -- e ao longo da HQ, descobrimos muitos mistérios e que o destino de Lisandra é muito maior do que parecia ser.
O beta do game será divulgado durante a Brasil Game Show 2016, que vai acontecer entre os dias 1 e 5 de setembro e o Pavilhão Indie terá o dobro do tamanho do ano passado. A versão final do jogo de Holy Avenger, que ainda não possui nome oficial, será lançada em novembro.

Via IGN

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...