quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Porto Alegre recebe evento sobre mundo das histórias em quadrinhos

Evento, gratuito, ocorre no Rua da Praia Shopping até o sábado (20). Programação oferece troca de gibis, oficinas, palestras e workshops.

MUNDO HQ 2ª EDIÇÃO Do G1 RS - Atualizado em 17/02/2016 07h33

O Rua da Praia Shopping realiza a 2ª edição do evento “Mundo HQ Rua da Praia”. A programação, que é gratuita, começou na segunda-feira (15) e segue até o sábado (20) com troca de gibis, oficinas, palestras e workshops, reunindo quadrinistas que produzem para o mercado brasileiro e internacional. O evento ocorre na Rua dos Andradas, 1001, no Centro de Porto Alegre.
Nesta quarta-feira (17) às 17h30, o evento terá troca de gibis. Às 18h, Ana Luiza Goulart Koehler irá ministrar a oficina “Aquarela básica: características, materiais e uso da técnica em ilustrações e quadrinhos”. Na quinta-feira (18), às 18h, ocorre a palestra com Cris Peter sobre o tema “Não acessorize. Colorize!”.

          
Na sexta-feira (19), a troca de gibi ocorre às 18h. Neste dia, o evento recebe um dos maiores especialistas em quadrinhos do Brasil, sete vezes vencedor do troféu HQ MIX, o jornalista paulistano Sidney Gusman. Às 18h30min, ele realiza a palestra “Inovando no Bairro do Limoeiro. Resumo: como se transforma e amplia o escopo de atuação da maior produtora de quadrinhos do Brasil sem perder a essência dos personagens de Maurício de Sousa”.

No encerramento do evento, sábado (20), a programação é voltada para os colecionáveis. Às 14h, Otávia Cé realiza a palestra “Cosplaying - Introdução, escolha de personagem, maquiagem e caracterização”. Às 16 horas ocorre o painel “Colecionismo de Action Figures e Estátuas", com os membros do Toy Quest, um dos mais relevantes portais sobre colecionismo do Brasil. O site organiza também nessa data a exposição de figuras de ação e estátuas com o tema "Batman e Superman", no embalo do vindouro filme da dupla, um dos mais aguardados do ano.

Confira a programação completa
17/02 às 17h30 - Troca de Gibis
17/02 às 18 horas – Ana Luiza Goulart Koehler ministra a oficina “Aquarela Básica: Características, Materiais e uso da Técnica em Ilustrações e Quadrinhos”.
18/02 às 18 horas – palestra com Cris Peter sobre "Não Acessorize. Colorize!”.
19/02 às 18h – Troca de Gibis
19/02 -18h30 – “Inovando no Bairro do Limoeiro Resumo: como se transforma e amplia o escopo de atuação da maior produtora de quadrinhos do Brasil sem perder a essência dos personagens de Mauricio de Sousa”, com o jornalista paulistano Sidney Gusman.
20/02 às 14 horas – Palestra “Cosplaying - Introdução, escolha de personagem, maquiagem e caracterização”, com Otávia Cé.
20/02 às 16 horas – Painel “Colecionismo de Action Figures e Estátuas com o Toy Quest” com o tema Batman e Superman.


SITE do evento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...