ENTREVISTAS COM ROTEIRISTAS DE HQS POTIGUARES
O objetivo dessas entrevistas é ressaltar o modo próprio de ser da profissão e trabalho do roteirista/argumentista nas obras de Historias em quadrinhos do RN, procurando mostrar como e o por quê o roteirista faz suas escolhas em detrimento do desenvolvimento de uma historia ao invés de outras. Buscando com isso, responder para o grande público leitor de hqs o que os motiva ou faz optar por contar historias do que ser um mero reprodutor delas. Além de compreender suas reflexões, anseios e opiniões sobre os quadrinhos potiguares e suas especificidades.
Inaugurando nossa seção de entrevistas de roteiristas potiguares temos a satisfação de conversar um pouco e saber da carreira e pensamentos do grande quadrinista e ilustrador Beto Potyguara sobre projetos, ofícios e a arte de escrever roteiros de HQs. Iniciamos com uma pequena e resumida biografia do entrevistado.
Biografia:
Roberto Flávio G. de Lima ou como é mais conhecido “Beto Potyguara”, nasceu em Natal/RN em outubro de 25/10/1971. Começou a desenhar desde 1984 e sua formação foram os fanzines de papel até migrar para o universo Online.
1 – Bem agradeço a disponibilidade de tempo, do ilustre roteirista para essa entrevista e já começo perguntando o que o levou a fazer roteiros sobre quadrinhos?
A necessidade de contar histórias. externar minha opinião, meus sentimentos, minhas ideias e devaneios. a propósito, obrigado pelo “ilustre”.