segunda-feira, 18 de julho de 2011

TOP 5: AMELY!

Sobre a Pryscila:


Ela cria tirinhas da Amely diariamente para o Metro Internacional há cinco anos. Também desenha para sites e revistas, semanal e mensalmente.
Por causa da Amely essa cartunista já passou por muita coisa, boa e ruim, vê só:
“Já usei vários diálogos da minha vida real nas tirinhas, o que me fez ter entreveros com meus namorados que leram as publicações e se identificaram.”
Mas o mais chocante fica por conta dela ter recebido cartas de mulheres que apanhavam de maridos, agradecendo a Amely por ter falado coisas que elas adorariam dizer aos agressores, mas que não tinham coragem. Fogo, né?
Um fato curioso é que a Pry recebe e-mails de homens (tarados, né?) perguntando quando é que ela vai lançar a boneca da Amely. Cuja resposta é: “Nunca! Minha filha é virgem forevis!”
Mas o mais difícil de engolir é isso daqui: “Já me chamaram de Amely na ‘Hora H’. Não ficaria brava se eu fosse a criadora da Mulher Maravilha… Mas… É a Amely, né?!”

Sobre a Amely:

É uma boneca inflável que foi batizada de Amely por conta do samba de Mário Lago intitulado “Ai que saudades da Amélia”. (que era considerada uma mulher de verdade), ou seja, um exemplo de resignação feminina.
Só que Amely destrói o mito de que a “mulher de verdade” deve se anular em prol do seu parceiro, pois ela pensa e fala! O que a faz passar do patamar de “mulher inflável” para o de “mulher infalível”.
Nas palavras da própria Pryscila: “Os quadrinhos da Amely tratam dos sentimentos e pensamentos de alguém que não esperamos que os tenha, muito menos que os expresse tão veementemente.”

Sobre o TOP 5 – Amely:

Perguntei pra Pry, (olha que íntimo), se seria muito difícil escolher 5 tirinhas da Amely pra postar no Blog, ao que ela respondeu: “É como pedir para a mãe escolher o filho mais bonito, caso ela não seja mãe de filho único, claro.”
Percebi o drama da mãe da minha adorada Memê (apelido que dei pra Amely) e resolvi escolher, entre as 9 que ela me enviou, as 5 tirinhas que você vê aí abaixo com as explicações dadas a cada uma pela própria cartunista:
5º Lugar – Siglas Gays
Essa é uma das tirinhas que foram publicadas na semana da diversidade sexual em SP. O Metro recebeu muitos emails do público ‘GLBTSXYZ’ elogiando meu trabalho durante a semana, até porque, praticamente, nenhum cartunista faz tirinhas do gênero, muito menos respeitosas. Por ora, considero Amely uma madrinha bem humorada do público GLBTS nos quadrinhos.”
4º Lugar – Perguntas
Essa tirinha mostra bem o espírito do casalzinho. Amely e seu companheiro sem nome são bem humorados, mas sempre se alfinetam… O que não é uma boa para uma boneca inflável.”
3º Lugar – Cinderela
)))”Essa foi inspirada no livro Complexo de Cinderela, cuja leitura é aconselhável para TODAS as mulheres antes dos 18 anos, preferencialmente. Chorei muito quando o li, por mim e por todas as mulheres. Já passei por algumas situações descritas no livro até descobrir que não dependo de príncipe algum para atingir a redenção feminina. E se príncipe não existe, não se desespere: Podemos dar um banho de loja e fazer um peeling no sapo, e tudo fica 10!”
2º Lugar – Celulite

Essa é relax. Mas, para a mulher é meio desesperador ter um cara que saiba a diferença crucial entre celulite e estria. Isto quer dizer que ele repara SIM naquela casca de laranja sem fim que temos nas coxas. Neste caso, é melhor fazer tudo a meia luz… Senão o cara fica meia bomba.”
1º Lugar – Dicionário Feminino

Essa é essencial e de serviço público! Com certeza você não encontra esses significados no Dicionário Aurélio, que foi criado por um homem…
Eaí, curtiu? A Amely é ótima! Já foi selecionada no Salão de Humor Carioca e passou no concurso de tirinhas da Folha de São Paulo, que é muito concorrido! Também já foi traduzida para espanhol, inglês e até grego para algumas exposições sobre direitos da mulher pelo mundo afora.
Além da Amely, a Pryscila tem uma empresa de ilustrações que presta serviços para agências de publicidade, assessorias de imprensa, jornais e clientes diretos. Pra saber mais basta clicar AQUI.
Fonte: Do que os gays gostam?


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...