segunda-feira, 18 de julho de 2011

Agora mais do que nunca o Rio de Janeiro ficará mais lindo!

Por Uol
O criador da trilogia blockbuster "A Era do Gelo", o brasileiro Carlos Saldanha, apresentou nesta semana em Paris as primeiras cenas de sua nova produção, "Rio", uma história que tem como pano de fundo o carnaval carioca.

Aos 42 anos, o prodígio dos estúdios Blue Sky, para o qual criou a trilogia animada que já arrecadou mais de 1,9 bilhão de dólares, resolveu trocar os cenários e personagens da era glacial pela praia de Copacabana e seus pássaros exóticos adeptos do samba.

Trailer do filme "Rio"


Coproduzido pela Fox, "Rio" conta a história de Blu, uma arara azul mimada e que sequer sabe voar, e que vai para o Brasil conhecer não apenas seu país natal como também a vida fora da gaiola, ajudado por Perla, a última fêmea de sua espécie.


Antes de exibir as primeiras imagens de sua animação num cinema da capital francesa, Saldanha explicou que o projeto ficou parado quase três anos. "Depois de filmes onde só se falou de gelo, estava ansioso por voltar aos trópicos, criar algo a respeito de meu país, o Brasil, e minha cidade, o Rio, que eu deixei para ir para os Estados Unidos quando tinha 20 anos", contou.


Mas, primeiro, teve que concluir o terceiro episódio de "A Era do Gelo" --o maior sucesso de bilheteria de 2009-- antes de se dedicar a esta história que fala de aves, uma de suas grandes paixões. A história também permite que ele faça uma espécie de denúncia, quando mostra traficantes voadores que sequestram Blu e Perla.


"Quis criar um ambiente o mais próximo possível de minha percepção da cidade: toda vez que volto ao Rio tenho a impressão de que devo redescobrir meu país", explica.


Ele também teve que compartilhar o conhecimento sobre seu país com sua equipe americana. "Primeiro enchi duas malas com livros sobre o Rio, o Brasil e o Carnaval. Mas tive que explicar tudo, o tempo todo. Ao final de um ano, acabei levando seis membros da produção ao Rio".


A imersão cultural incluiu o desfile das escolas de samba no Sambódromo carioca. "Fotografamos tudo que faz essa cidade ser única, inclusive as plantas, as folhas, os insetos", recordou.
SAIBA MAIS:

Novo Filme Animado de Carlos Saldanha

O que acontece quando um dos poucos diretores brasileiro de cinema hollywoodiano decide colocar e um filme de animação animais tipicamente brasileiros como tucano engraçadinho, uma arara-azul sem seus instintos primitivos, praia e bunda de brasileira? Surge o filme “Rio” nova produção da FOX com direção de Carlos Saldanha responsável pela franquia Era do Gelo e outros filmes de animação.

O filme tem em seu elenco confirmado já a lindíssima Anne Hathaway (Agente 86) e o ator brasileiro mais badalado em Hollywood Rodrigo Santoro, confirmados também os atores George Lopez, Jesse Eisenberg, Leslie Mann, Leslie Mann, Jake T. Austin e Carlos Ponce
A presença de Anne Hathaway significa uma coisa, o filme terá muitos momentos musicais, já que Anne tem em sua gama de talentos uma capacidade de canto muito boa, já Rodrigo Santoro, fará em “Rio” seu primeiro filme como personagem animado como uma das aves que saem do interior de uma pequena cidade chamada Minnesota e vão para o Rio de Janeiro, em seu caminho e seu destino irão enfrentar diversas aventuras e nós vamos nos divertir muito com esses novos personagens.
Carlos Saldanha que faz a direção do filme é um dos melhores criadores de personagens animados, criando personagens simples e envolventes que divertem crianças e adultos, vide “A Era do Gelo”, “Robôs” e outros.
“Rio” estréia dia 08 de Abril de 2011 nos EUA em salas 3D, e claro, sem data prevista para chegar ao Brasil.

PUBLICADO EM 21.12.10

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...