segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vapt e Vupt: novo álbum de Marcio Baraldi já está à venda

Por Marcus Ramone - UHQ (03-12-2010)

Vapt e VuptO cartunista Marcio Baraldi acaba de lançar seu novo álbum de tiras, Vapt e Vupt, estrelado por uma dupla de passarinhos que "tenta entender as incoerências do ser humano e os infinitos problemas que ele cria para si próprio", como anota a sinopse.
Criados em 1995, Vapt e Vupt estrearam na revista infanto-juvenil cristã Alô Mundo, da editora Sem Fronteiras. Participaram ainda de outras publicações, como a Visão Espírita e a Sindiquim (periódico do Sindicato dos Químicos do ABC, de São Paulo), além de diversos jornais.
Os personagens vivem aventuras filosóficas e espirituais, sempre com muito humor, questionando os problemas políticos, sociais e ecológicos da raça humana.
Presenciando guerras e sobrevoando favelas, usinas nucleares, centros urbanos superpopulosos e outros lugares intrigantes do planeta, eles procuram respostas para os males da humanidade entrando em contato com o espírito de Chico Xavier e até com Jesus Cristo, contando ainda com a ajuda de pessoas ligadas à transcomunicação instrumental (ciência que estuda a comunicação com supostas entidades espirituais e extraterrestres).
Na coletânea estão reunidas as melhores tiras da série, que em 2010 completou 15 anos.
Os prefácios são assinados pelos editores Gilberto Schoreder (Espiritismo & Ciência) e Carlos Costa (HQM Editora) e a edição também tem depoimentos de Pedro de Campos e Euripedes Khul (médiuns e escritores espíritas), Alamar Regis (jornalista e comunicador espírita), Sonia Rinaldi (escritora e pesquisadora de transcomunicação instrumental), Ademar Gevaerd (ufólogo e editor da revista UFO), Diamantino da Silva (quadrinhista veterano) e Hélcio de Carvalho (jornalista e diretor da Mythos Editora).
Vapt e Vupt, lançamento da GRRR!... - em parceria com a HQM Editora -, tem 48 páginas coloridas, custa R$ 10,00 e está à venda inicialmente na Comix Book Shop.
PUBLICADO EM 03.12.10

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...