segunda-feira, 18 de julho de 2011

Jesus Cristo, filho de Deus é super-herói dos quadrinhos


Por Marcus Ramone - UHQ
The Action Bible
O livro em capa dura The Action Bible, lançado nos Estados Unidos em setembro do ano passado, esgotou todas as 60 mil cópias da primeira impressão e já caminha para vender outros 20 mil exemplares reimpressos.
Publicada pela David C. Cooke, a obra escrita por Doug Maus e desenhada pelo brasileiro Sergio Cariello (artista com passagens pelas editoras Marvel e DC Comics) transforma 215 histórias bíblicas - na ordem cronológica dos eventos - em HQs do gênero super-heróis.
A arte de Cariello remonta aos quadrinhos dos heróis fantasiados em diagramações dinâmicas, cenas de luta com direito a personagens atirados ao longe e protagonistas da Bíblia Sagrada com pose, visual e habilidades super-heroicas - como um Moisés musculoso separando o Mar Vermelho e um Sansão ao estilo Hércules da Marvel.
O destaque do livro, como não poderia deixar de ser, é Jesus Cristo, com seus prodigiosos poderes divinos que deixam boquiabertos os que presenciam as demonstrações do filho de Deus.
A adaptação de estilo também está nos textos, que foram desenvolvidos por clérigos consultados pelos autores e trazem termos religiosos modernos e expressões do dia a dia das ruas.
The Action BibleThe Action Bible tem 752 páginas coloridas e está à venda em gibiterias e e-shops dos EUA por US$ 24.95.
Visite o site da publicação e confira previews, páginas em PDF para imprimir e colorir e um trailer de divulgação do lançamento, além de um vídeo com o making-off dos desenhos de Cariello.
Em 2006, Cristo também foi transformado em super-herói na graphic novel Loaded Bible: Jesus vs. the Vampires, produzida por Tim Seeley e lançada nos EUA pela Image Comics.
Na trama, que não tinha nenhuma conotação religiosa e foi acusada de sacrílega por algumas entidades cristãs, Jesus voltava à Terra, em um futuro distante, para enfrentar vampiros no "mano a mano".
PUBLICADO EM 20.01.11

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...