segunda-feira, 18 de julho de 2011

Marvel Comics divulga o futuro do Homem-Aranha da linha Millennium

Por Sérgio Codespoti

Homem-AranhaMarvel Comics divulgou esta semana, numa reportagem do New York Post, que o Homem-Aranha da linha Millennium (Ultimate, nos Estados Unidos) ganhará um novo uniforme.
Ironicamente, a grande surpresa é que, após o arco A Morte do Homem-Aranha (Death of Spider-Man), que terminará em junho, em Ultimate Spider-Man #160 — que será vendida dentro de um plástico —, um novo personagem assumirá a identidade do herói.
O editor Axel Alonso afirmou que o novo herói não será Peter Parker, mas não revelou se ele sobreviverá aos eventos desse arco.
O novo visual do aracnídeo lembra (embora não seja uma cópia) o uniforme de Miguel O'Hara, de Homem-Aranha 2099 (criado por Peter David e Rick Leonardi), cujas cores eram o azul-escuro com o símbolo em vermelho. Assim como o Universo Millennium, a linha 2099 — publicada na década de 1990 — também era uma alternativa a cronologia da Marvel tradicional.
O artigo inclui parágrafos "dramáticos", incluindo a afirmação que esta é a primeira vez em 50 anos, que um outro personagem veste a roupa do aracnídeo — se excluirmos o Ben Reilly, o clone de Peter Parker, e Miguel O'Hara.
A verdade é que a "Casa das Ideias" está usando a linha Marvel Millennium, que é um universo paralelo ao das revistas tradicionais, para fazer mudanças radicais, que não costumam acontecer nos títulos de super-heróis.
Em Ultimate Comics Avengers Vs. New Ultimates #3, edição distribuída em 13 de abril, o Homem-Aranha foi baleado pelo Justiceiro.
A capa da revista, ilustrada por Leinil Francis Yu, é uma homenagem a The Amazing Spider-Man #129de 1974, na qual surgiu Frank Castle.
Homem-AranhaHomem-Aranha
PUBLICADO EM 24.04.11

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...