segunda-feira, 18 de julho de 2011

Os novos super-heróis de Stan Lee

Aproveitando o anúncio feito na quarta-feira durante a Preview Night da San Diego Comic Con 2010 sobre o lançamento dos novos super-heróis da BOOM! Studios em parceria com a POW! Entertainment, criados por Stan Lee e escritos por Mark Waid, Paul Cornell e Chris Roberson, o grupo se reuniu no primeiro dia da feira para explicar aos visitantes um pouco mais sobre os personagens e suas séries.
Sobre The Traveler, escrito por Waid, algumas informações já foram apresentadas aqui no SOC!, mas complementando ele explicou sobre sua paixão e a de Lee sobre viagens no tempo e como buscaram abordar o tema de maneira diferente ao Exterminador do Futuro ou à idéia de uma máquina do tempo. “Não é algo que você tenha visto milhares de vezes antes“, disse o escritor de Irredeemable. Além disso, uma ótima característica sobre o herói da série: ele não se opõe em nada quanto a mudar o passado. “Se ele estivesse no Dealey Plaze em 1963 não deixaria Kennedy ser morto. Ele se preocuparia com as consequências depois“.
Quanto a Starborn [Nascido nas Estrelas] Roberson revelou que o herói, que começa a série acreditando ser um homem normal, descobre que é, na verdade, herdeiro de um império alienígena. “Conforme ele vai para o espaço na tentativa de libertar estas culturas alienígenas oprimidas descobre que seu pai, que tirou o reino dele, foi um vilão e os caras ao lado de quem está lutando são os guerreiros da liberdade que destituíram seu pai“. Segundo o escritor a história estará ambientada uma geração após os mocinhos terem ganho e mostrará como eles se tornaram corruptos, ocorrendo, portanto, uma inversão de valores.
Por fim, Soldier Zero [Soldado Zero] mostrará um homem preso a uma cadeira de rodas que se une a uma armadura alienígena. Segundo Cornell sua intenção é explorar bastante o fato de seu personagem principal fazer uso da cadeira e de como esta realidade pode limitá-lo. “Stewart é limitado pelo seu ambiente, pelas atitudes das pessoas, pelo fato de não existirem rampas suficientes, pelo fato de que o mundo não está bem adaptado para cadeiras de rodas“. Isso para o herói será um problema apesar de sua armadura alienígena, pois ele terá que retornar constantemente a sua forma original.
E antes que alguém questione o contrato de exclusividade que o escritor assinou recentemente com a DC, segundo ele a única exceção para trabalho fora da editora seria a possibilidade de realizar um trabalho em parceria com Stan Lee. Se é alguma piada ou realidade não sabemos, mas é o que foi dito por ele nesta apresentação.
Quanto aos personagens, confesso que apesar de Lee ter ótimas idéias, por enquanto somente Traveler despertou bastante interesse para mim. Na verdade, achei um pouco desnecessário e até redundando dois de três super-heróis estarem ligados ao tema “alienígena”. Mas, enfim, vamos aguardar para ver o que de bom pode sair das criações de Stan “O Homem” Lee.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...